vinho

World of Wine vai ter trilogia de livros de Neill Lochery

O World of Wine pretende fornecer experiências várias ligadas ao mundo do vinho e da cortiça
O World of Wine pretende fornecer experiências várias ligadas ao mundo do vinho e da cortiça

O complexo cultural e de experimentação do grupo da Taylor’s está em construção em Vila Nova de Gaia e vai, espera-se, atrair mais de um milhão de visitantes ao ano. Representa um investimento de 100 milhões

O World of Wine, o grande complexo cultural dedicado ao vinho que o grupo The Fladgate Partnership está a construir em Vila Nova de Gaia, junto ao hotel Yeatman, num investimento de 100 milhões de euros, vai dar origem a uma trilogia de livros da autoria do historiador Neill Lochery, autor de best-sellers vários sobre Portugal, o Brasil e o Médio Oriente.

“Neill Lochery irá escrever uma série de importantes obras nos próximos anos, começando com o livro oficial do World of Wine. Ele tem a capacidade de tornar a história acessível e envolvente, e tem tido enorme sucesso em levar muitas das histórias pouco conhecidas de Portugal, mas importantes, a uma audiência internacional. Estamos muito satisfeitos por ser ele a escrever o livro oficial que será lançado mundialmente em meados de 2020, para coincidir com a abertura do World of Wine”, anunciou esta terça-feira em comunicado o CEO da The Fladgate Partnership, grupo que detém as casas de vinho do Porto Taylor’s, Croft, Fonseca e Krohn. Adrian Bridge sublinha que o seu objetivo é “chamar a atenção” para o Porto e arredores e envolver não só os visitantes portugueses, mas, também, os “milhões de visitantes que anualmente viajam para Portugal de todo o mundo”.

Veja também World of Wine. Taylor’s investe 100 milhões na zona histórica de Gaia

Com abertura prevista para meados de 2020, o World of Wine será um complexo gigantesco com cinco museus, dez restaurantes, uma escola internacional de vinhos e culinária, várias lojas e um espaço de exposições, numa área total de 30 mil metros quadrados no coração do centro histórico de Vila Nova de Gaia no que eram os antigos armazéns de vinho do Porto do grupo. A expectativa da Fladgate é que este projeto irá atrair mais de um milhão de visitantes ao ano.

“É um prazer ter sido convidado por Adrian Bridge, um homem que fez muito para transformar a cidade nos últimos anos. Estou muito feliz por trabalhar neste projeto que vai ajudar a desenvolver Vila Nova de Gaia e a região do Porto e trazer novas e emocionantes experiências para os visitantes, locais e internacionais”, refere o comunicado, citando o autor. E acrescenta: “Há uma história rica e fascinante, desde os tempos medievais até aos dias de hoje – e estou ansioso por narrar a importância do Porto e da região envolvente na história portuguesa e mundial”.

Professor da University College London, Neill Lochery é um autor de renome mundial, com livros publicados em oito idiomas, entre os quais estão Lisboa: War in the Shadows of the City of Light, 1939-1945 e Out of the Shadows: Portugal from Revolution to the Present Day.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A Poveira, conserveira. Fotografia: Rui Oliveira / Global Imagens

Procura de bens essenciais dispara e fábricas reforçam produção ao limite

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

Quase 32 mil empresas recorrem ao lay-off. 552 mil trabalhadores em casa

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

266 mortos e 10 524 casos confirmados de covid-19 em Portugal

World of Wine vai ter trilogia de livros de Neill Lochery