Telecomunicações

Worten notifica Concorrência da compra da iServices

DR
DR

A iServices é a líder de mercado nacional na reparação de equipamentos de telecomunicações e informática e dispõe de uma rede de 15 lojas em operação

A Worten, retalhista da Sonae, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da totalidade da iServices, empresa especializada na reparação de smartphones, revela um aviso da AdC

A notificação foi efetuada na sexta-feira e hoje publicada na página de internet da AdC.

A iServices presta serviços de reparação de equipamentos de telecomunicações e informática, dedicando-se ainda à distribuição retalhista de drones e à comercialização de acessórios para equipamentos de telecomunicações e informática e ainda telemóveis.

A Worten – Equipamentos para o Lar, dedica-se à comercialização retalhista de eletrodomésticos e outros equipamentos, e é indiretamente detida pela Sonae SGPS, uma sociedade aberta que agrega participações em empresas da distribuição de base alimentar e não alimentar.

O negócio foi anunciado, na quarta-feira, no comunicado da Sonae à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário sobre os resultados trimestrais do grupo. Na altura, o administrador financeiro da Sonae, João Dolores, recusou avançar com montantes envolvidos no negócio, sublinhando que a operação ainda estava sujeita a autorização das entidades competentes. Trata-se de um “investimento importante para a Worten” porque “reforça a aposta nos serviços de clientes”, adiantou.

Nos primeiros nove meses do ano, o volume de negócios da Worten atingiu 744 milhões de euros, e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) subjacente 29 milhões de euros.

O lucro da Sonae até setembro diminuiu 16,1% em termos homólogos para 88 milhões de euros, impactado pela venda de parte da participação que o grupo tem na Outsystems no segundo trimestre de 2018, segundo a empresa.

No terceiro trimestre, que exclui aquela mais-valia extraordinária, o resultado líquido mais que duplicou para 50 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lisboa casas turismo salarios portugal

Turismo em crise já pensa no day after

Lisboa, 10/05/2019 - Vida do Dinheiro (DN-TSF) - Isabel Furtado, presidente da Cotec e da TMG.
Isabel Furtado
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Covid-19: “Medidas têm de ser estratégicas e não apenas imediatas e impulsivas”

Mário Centeno, Ministro das Finanças.
Fotografia: Francois Lenoir/Reuters

Folga rara. Custo médio do petróleo está 10% abaixo do previsto no Orçamento

Worten notifica Concorrência da compra da iServices