retalho

Worten tem ‘luz verde’ para comprar iServiçes

Foto: D.R.
Foto: D.R.

A iServices presta serviços de reparação de equipamentos de telecomunicações e informática, dedicando-se ainda à distribuição retalhista de drones.

A Autoridade da Concorrência deu ‘luz verde’ à compra da empresa de reparação de smartphones iServices pela cadeia Worten, considerando que a concentração não cria “entraves significativos à concorrência”, revela um aviso publicado.

A Autoridade da Concorrência (AdC) alega que a sua não oposição à operação de concentração se deve ao facto de não ser suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados.

A iServices presta serviços de reparação de equipamentos de telecomunicações e informática, dedicando-se ainda à distribuição retalhista de drones e à comercialização de acessórios para equipamentos de telecomunicações e informática e telemóveis.

A Worten – Equipamentos para o Lar é indiretamente detida pela Sonae SGPS, uma sociedade aberta que agrega participações em empresas da distribuição de base alimentar e não alimentar.

Em novembro, o administrador financeiro da Sonae, João Dolores, disse que a Worten tinha fechado acordo para a compra da iServices e que se tratava de um “investimento importante para” porque “reforça a aposta nos serviços de clientes”.

Nos primeiros nove meses do ano, o volume de negócios da Worten atingiu 744 milhões de euros e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) subjacente 29 milhões de euros.

O lucro da Sonae até setembro diminuiu 16,1% em termos homólogos para 88 milhões de euros, impactado pela venda de parte da participação que o grupo tem na Outsystems no segundo trimestre de 2018, segundo a empresa.

No terceiro trimestre, que exclui aquela mais-valia extraordinária, o resultado líquido mais do que duplicou para 50 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno

Centeno volta a cativar mais dinheiro

Natalidade. Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Despesa com apoios à família é a quinta mais baixa da UE

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Worten tem ‘luz verde’ para comprar iServiçes