Worten vai abrir 10 lojas este ano em Portugal

Worten continua a apostar na expansão da rede de lojas físicas. Com aberturas no mercado nacional e espanhol vai investir 3,5 milhões este ano

A Worten quer abrir 10 novas lojas este ano em Portugal, num investimento de 2,5 milhões de euros. Em Espanha, a cadeia do grupo Sonae prevê abrir um novo espaço, envolvendo um investimento de um milhão de euros.

"No que diz respeito ao plano de aberturas da Worten, o crescimento vai continuar, sempre numa lógica de proximidade. Ou seja, queremos estar, com novas lojas, em regiões onde a marca ainda não está presente, porque acreditamos efetivamente na importância de estarmos próximos das populações. Além disso, cada vez mais as lojas Worten são pontos de venda omnicanal, numa fusão entre o físico e o online", justifica Mário Pereira, Chief Operating Officer da Worten Ibéria.

A cadeia tem nas lojas físicas um espaço onde os clientes podem levantar a sua encomenda feita online, o Click & Collect. "Em 2017, entregámos cerca de meio milhão de produtos através de Click & Collect. Em 2018, crescemos mais de 50% com a entrega de mais de 800 mil produtos por essa via", adianta o responsável.

Com presença em Portugal e Espanha, embora tenha vindo a apostar no canal online, com a criação de um marketplace ibérico, a Worten tem apostado na expansão da rede de lojas físicas. O ano passado abriram quatro lojas em Portugal (Beja Retail, Aqua Portimão, Silves e Porto de Mós), num investimento de cerca de 1 milhão. "Cada vez mais, estamos a apostar em lojas com um formato de proximidade, ou seja, formatos mais pequenos ao nível de área de venda, mas localizados de forma a privilegiar o contacto com as populações locais", frisa Mário Pereira.

Em Espanha, abriram o ano passado 12 lojas, nas regiões de Andaluzia e Canárias, num investimento perto dos 7 milhões.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de