Youtube

Youtube Music: A nova aplicação que faz concorrência à Apple Music e Spotify

Android_All_English (1)

A plataforma de vídeos mais conhecida do mundo lança aplicação que permite que os utilizadores oiçam o conteúdo do Youtube em segundo plano.

De acordo com o Youtube, através desta app os utilizadores podem ouvir música no telemóvel e no computador, com base no seu histórico de visualizações, estilos de música que costuma ouvir, e sugere aos usuários recomendações de novas canções.

A nova aplicação está disponível em duas versões: uma gratuita com anúncios e uma premium que custa cerca de dez euros por mês. A versão paga dá aos utilizadores a possibilidade de ouvirem música em segundo plano, fazerem o seu download e não tem anúncios.

Este serviço Youtube Music é a nova aposta da Google para fazer concorrência à Apple Music e ao Spotify. Para quem já é subscritor do Google Play Music, a versão premium desta app vai estar disponível sem custos adicionais.

A Google anunciou ainda o YouTube Premium, o novo nome do Youtube Red, um serviço que inclui a aplicação de música e também as produções de vídeo originais da plataforma. Além de todas as vantagens do YouTube Music Premium, permite ainda fazer download de vídeos sem anúncios.
Tem um custo de cerca de 12 euros por mês.

Tanto a versão grátis como a paga do YouTube Music vão estar disponíveis no mercado a partir de dia 22 de Maio para os Estados Unidos, Nova Zelândia, México e Coreia do Sul. Não há qualquer confirmação de quando chegará a Portugal.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno com Pierre Moscovici, comissário europeu da Economia. Fotografia: REUTERS/François Lenoir

Bruxelas quer despesa a travar a fundo no orçamento de 2019

Proteção de dados chega amanhã e já levou ao fecho de startup portuguesa

Fotografia: Igor Martins / Global Imagens

Valor médio das pensões da CGA subiu 77 euros em 2017

Outros conteúdos GMG
Youtube Music: A nova aplicação que faz concorrência à Apple Music e Spotify