Zippy e Modalfa com etiquetas para daltónicos

Etiquetas passarão a ter este código
Etiquetas passarão a ter este código

A Zippy e a Modalfa, insígnias da Sonae, vão ser pioneiras mundiais na implementação de código para daltónicos no vestuário.

Na coleção primavera – verão de 2013, os produtos à venda na Zippy ou na Modalfa terão etiquetas que permitem aos daltónicos identificar a cor das suas roupas, “num projeto pioneiro a nível mundial, que conta com a colaboração de Miguel Neiva, inventor do sistema ColorADD”, adianta o grupo em comunicado.

A Sonae vai adotar o sistema ColorADD nas etiquetas do vestuário das suas marcas Zippy e Modalfa “com o objetivo de facilitar e melhorar a experiência de compra dos clientes daltónicos, bem como reforçar a sua autonomia no dia-a-dia”, acrescentam.

Em comunicado a Sonae sublinha ainda que será a primeira empresa de retalho têxtil a nível mundial a implementar o código que permite aos daltónicos a correta identificação das cores, “contribuindo com esta inovação para a massificação do sistema desenvolvido em Portugal”.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, realça que “a implementação
pioneira de um sistema de código para daltónicos a nível mundial traduz o
nosso compromisso de estar ao lado dos clientes, nos vários países e
mercados onde estamos presentes, oferecendo produtos inovadores, com
qualidade e design, aos melhores preços”.

O ColorADD é um código monocromático, sustentado em conceitos universais de interpretação e desdobramento de cores, que permite aos daltónicos a correta identificação das cores. Este conceito faz da adição da cor um jogo mental, em que o daltónico relaciona os símbolos entre si com as cores que representam, sem ter que decorá-los individualmente.

A inclusão do sistema ColorADD nas etiquetas do vestuário permite a identificação da cor da peça no ato da compra, sem ter de recorrer à ajuda de terceiros.

“O design do vestuário disponibilizado pela Zippy e Modalfa nas suas lojas, onde a cor é uma presença constante, tornam este processo exigente, pelo que estamos a trabalhar para que a maior parte das peças da coleção da primavera verão de 2013 possuam já este novo código inserido”, conclui Miguel Mota Freitas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Uber

UberIceCream regressa mas com a Häagen-Dazs

Fotografia: Eugene Hoshiko / AP

Dilema na UE. Como a China pode fazer Portugal perder até 91 mil empregos

casa2

Ikea. O que faz de uma casa a sua “alegre casinha”?

Nacho Doce/Reuters

Haitong liquida produtos estruturados com obrigações da PT a 1 de agosto

Reed Hastings, cofundador e CEO da Netflix.  REUTERS/Steve Marcus

Netflix desvaloriza audiências e aumenta orçamento para programação original

Contact Center em Fafe da Altice tem recrutamento da Randstad

Fala francês? Randstad está a recrutar para contact center de Fafe. E não só

Conteúdo Patrocinado
Zippy e Modalfa com etiquetas para daltónicos