Zippy e Modalfa com etiquetas para daltónicos

Etiquetas passarão a ter este código
Etiquetas passarão a ter este código

A Zippy e a Modalfa, insígnias da Sonae, vão ser pioneiras mundiais na implementação de código para daltónicos no vestuário.

Na coleção primavera – verão de 2013, os produtos à venda na Zippy ou na Modalfa terão etiquetas que permitem aos daltónicos identificar a cor das suas roupas, “num projeto pioneiro a nível mundial, que conta com a colaboração de Miguel Neiva, inventor do sistema ColorADD”, adianta o grupo em comunicado.

A Sonae vai adotar o sistema ColorADD nas etiquetas do vestuário das suas marcas Zippy e Modalfa “com o objetivo de facilitar e melhorar a experiência de compra dos clientes daltónicos, bem como reforçar a sua autonomia no dia-a-dia”, acrescentam.

Em comunicado a Sonae sublinha ainda que será a primeira empresa de retalho têxtil a nível mundial a implementar o código que permite aos daltónicos a correta identificação das cores, “contribuindo com esta inovação para a massificação do sistema desenvolvido em Portugal”.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, realça que “a implementação
pioneira de um sistema de código para daltónicos a nível mundial traduz o
nosso compromisso de estar ao lado dos clientes, nos vários países e
mercados onde estamos presentes, oferecendo produtos inovadores, com
qualidade e design, aos melhores preços”.

O ColorADD é um código monocromático, sustentado em conceitos universais de interpretação e desdobramento de cores, que permite aos daltónicos a correta identificação das cores. Este conceito faz da adição da cor um jogo mental, em que o daltónico relaciona os símbolos entre si com as cores que representam, sem ter que decorá-los individualmente.

A inclusão do sistema ColorADD nas etiquetas do vestuário permite a identificação da cor da peça no ato da compra, sem ter de recorrer à ajuda de terceiros.

“O design do vestuário disponibilizado pela Zippy e Modalfa nas suas lojas, onde a cor é uma presença constante, tornam este processo exigente, pelo que estamos a trabalhar para que a maior parte das peças da coleção da primavera verão de 2013 possuam já este novo código inserido”, conclui Miguel Mota Freitas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O Facebook quer proteger melhor os dados dos utilizadores

Proteção de dados: Sete medidas que as empresas devem adotar

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice sobe, mas receita da TSU tem melhor início de ano desde 2008

Função pública perdeu 70 mil trabalhadores desde 2011

Sindicatos sobem fasquia e pedem aumentos acima da inflação para 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Zippy e Modalfa com etiquetas para daltónicos