financiamento

Zomato é o novo unicórnio. A culpa é dos chineses da Alibaba

Zomato

A Ant Financial, a empresa financeira do grupo liderado por Jack Ma, foi a única participante na ronda de financiamento de série I.

A Zomato juntou-se ao clube dos unicórnios: passou a estar avaliada em pelo menos mil milhões de dólares. A aplicação que em Portugal permite saber informação detalhada sobre bares e restaurantes fechou uma ronda de investimento 200 milhões de dólares (160,5 milhões de euros) na Índia por parte do grupo Alibaba.

A Ant Financial, a empresa financeira do grupo liderado por Jack Ma, foi a única participante na ronda de financiamento de série I, de acordo com as divulgações divulgadas pela imprensa local. A operação deverá ficar concluída até 15 de abril, segundo o Telegraph India, e implicará algumas mexidas nas posições dos restantes acionistas.

A InfoEdge, maior investidora na Zomato, vai reduzir a sua posição no capital para 31%, após a venda de ações equivalente a 50 milhões de dólares à Ant Financial (antiga Ali Pay). A empresa do grupo Alibaba ficará com 18% das ações.

 

Além da informação detalhada sobre bares e restaurantes, a Zomato conta, na Índia, com um serviço de entrega de refeições, que compete, por exemplo, com a UberEats. Fundada em 2008 na Índia, esta aplicação já obteve um financiamento total de 443,8 milhões de dólares, segundo a base de dados Crunchbase.

A sede europeia da Zomato localiza-se em Portugal desde setembro de 2015.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Antonoaldo Neves EPA/GUILLAUME HORCAJUELO

TAP contrata mil tripulantes, traz 37 aviões novos e liga o Whatsapp (de graça)

Fotografia: João Girão/Global Imagens

Autoeuropa pode parar a qualquer momento por falta de espaço para os carros

gaspar fmi contas públicas défice dívida

FMI. Dívida mundial atinge máximo histórico de 162 biliões de euros

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Zomato é o novo unicórnio. A culpa é dos chineses da Alibaba