financiamento

Zomato é o novo unicórnio. A culpa é dos chineses da Alibaba

Zomato

A Ant Financial, a empresa financeira do grupo liderado por Jack Ma, foi a única participante na ronda de financiamento de série I.

A Zomato juntou-se ao clube dos unicórnios: passou a estar avaliada em pelo menos mil milhões de dólares. A aplicação que em Portugal permite saber informação detalhada sobre bares e restaurantes fechou uma ronda de investimento 200 milhões de dólares (160,5 milhões de euros) na Índia por parte do grupo Alibaba.

A Ant Financial, a empresa financeira do grupo liderado por Jack Ma, foi a única participante na ronda de financiamento de série I, de acordo com as divulgações divulgadas pela imprensa local. A operação deverá ficar concluída até 15 de abril, segundo o Telegraph India, e implicará algumas mexidas nas posições dos restantes acionistas.

A InfoEdge, maior investidora na Zomato, vai reduzir a sua posição no capital para 31%, após a venda de ações equivalente a 50 milhões de dólares à Ant Financial (antiga Ali Pay). A empresa do grupo Alibaba ficará com 18% das ações.

 

Além da informação detalhada sobre bares e restaurantes, a Zomato conta, na Índia, com um serviço de entrega de refeições, que compete, por exemplo, com a UberEats. Fundada em 2008 na Índia, esta aplicação já obteve um financiamento total de 443,8 milhões de dólares, segundo a base de dados Crunchbase.

A sede europeia da Zomato localiza-se em Portugal desde setembro de 2015.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (AdC), Margarida Matos Rosa. Fotografia:  TIAGO PETINGA/LUSA

Compra TVI. AdC ia chumbar operação que ia custar 100 milhões aos concorrentes

German Chancellor Angela Merkel and French President Emmanuel Macron attend a press conference after their meeting at the German government guesthouse Meseberg Palace in Meseberg, Germany, June 19, 2018. REUTERS/Hannibal Hanschke - RC1BEFE4FD20

Zona Euro com orçamento comum em 2021

Funcionários públicos e pensionistas descontam 3,5% para a ADSE

ADSE ganhou 4 mil novos beneficiários titulares

Outros conteúdos GMG
Zomato é o novo unicórnio. A culpa é dos chineses da Alibaba