Zon propõe redução de dividendo para 12 cêntimos

Rodrigo Costa, da Zon
Rodrigo Costa, da Zon

A Zon está a propor o pagamento de dividendo aos acionistas de 12 cêntimos por ação.

A proposta consta do relatório e contas apresentado ontem, no mesmo dia em que o conselho de administração da Zon aprovou o projeto de fusão com a Optimus, e terá ainda de ser aprovado em assembleia geral.

A avançar o valor representa um rácio de payout de cerca de 100%. A empresa fechou 2012 com lucros de 36 milhões de euros. Contudo, é abaixo dos 16 cêntimos por ação que a empresa vinha a remunerar os acionistas desde 2008. O valor mais alto pago pela Zon em dividendo data de 2007 onde entre o dividendo ordinário e extraordinário foi pago 50 cêntimos por ação, representativo de um payout de 316%. Nesse ano a Zon apresentou resultados líquidos de 48,9 milhões de euros.

Em junho do ano passado a PT alterou a sua política de remumeração acionista para o período entre 2012 e 2014. O novo dividendo será de 0,325 euros por ação, face aos anteriores 0,65 euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Zon propõe redução de dividendo para 12 cêntimos