Ana Rita Guerra

A corrida de cavalos em Hollywood

A temporada de prémios em Hollywood está aberta e até Março, quando serão entregues os Óscares, haverá bastantes oportunidades para ver a realeza do cinema e da televisão vestida a rigor, levantando estatuetas e lutando contra as lágrimas. Estes eventos são celebrados por muitos, sedentos do glamour e dos visuais das passadeiras vermelhas que se desenrolam em vários pontos de Los Angeles, torcendo pelos filmes, séries e artistas favoritos.

O papel do patrocínio no futebol pelos operadores de jogo

Nas últimas semanas temos assistido a uma entrada de vários operadores de jogo na Liga Portugal bwin como forma de patrocinadores. A própria Liga Portugal após um excelente trabalho desenvolvido com a NOS tem agora como naming sponsor e patrocinador principal um operador de jogo online. A bwin que está prestes a entrar no mercado Português, e que começou a preparar a sua operação através do patrocínio da principal competição de futebol do nosso país. Com isto surgem dúvidas e preocupações. Mas é importante que se avalie a situação como um todo, e não nos deixemos levar por aquilo que são as primeiras impressões. Estará o copo meio cheio ou meio vazio?

Parque eólico offshore da Windfloat Atlantic, ao largo de Viana do Castelo

Eólicas flutuantes. Do mar de Viana à conquista do mundo

Vistas da praia, as três eólicas do parque offshore Windfloat Atlantic têm uns dois centímetros de altura. Se tanto. Mas quando nos aproximamos delas, tão perto que quase lhes tocamos, sentimo-nos muito pequeninos. Mais ou menos como quando, do chão, procuramos o topo de um arranha-céus. A estrutura destas eólicas instaladas no mar alto, a 18 quilómetros da costa de Viana do Castelo, é massiva. A base triangular tem 30 metros de altura; a torre tem 100 metros e cada uma das três pás tem 82 metros de comprimento. Tudo junto é como ter um edifício de 210 metros de altura a flutuar de uma forma tão suave que parece estar fixo. Tal como um barco ancorado em alto mar.