


Apple desaponta com maior quebra trimestral em seis anos
Receitas caíram 5% e quase todas as linhas de produtos derraparam, salvo o iPad. Empresa citou problemas de fornecimento, inflação e desafios macroeconómicos.

Tudo o que a Apple tem na manga
Como empresa mais valiosa do mundo na alvorada de 2023, a Apple nem deixou assentar a poeira dos festejos do novo ano e começou logo a lançar novos produtos, alguns dos quais (meio) inesperados. Quem é que tinha apostado fichas num novo HomePod? Não muitos, mas este foi um dos primeiros produtos a sair do forno este mês.

Apple é novamente a maior fabricante de smartphones do mundo
O iPhone foi o smartphone mais vendido no último trimestre de 2022, um período que se revelou desastroso para a maioria das marcas.

Tombo histórico: vendas de smartphones sofrem maior quebra de sempre no Natal
O recuo sem precedentes de 18,3% no trimestre natalício fechou um ano terrível para o mercado mundial de smartphones.

As grandes tendências tecnológicas do ano
A feira de tecnologia CES regressou a Las Vegas com a glória dos eventos pré-pandemia e não desapontou as 115 mil pessoas que passaram por lá em quatro dias recheados de lançamentos. Não se pode dizer que tenha surgido uma tendência inteiramente nova no evento, que marca o tom para o resto do ano, mas houve várias que saíram reforçadas e vale a pena analisar. Também foi notório aquilo de que não se falou e parece estar a desvanecer-e em termos de importância.

Saiu-lhes a fava: vendas de óculos de realidade virtual e aparelhos da casa inteligente em queda
Vendas caem em 2022 com expectativa de regresso ao crescimento no próximo ano.

Venda de computadores cai ao fim de dois anos de crescimento imparável
Quebra de 5,1% foi inferior ao que a IDC esperava. Chineses da Lenovo lideraram mercado no primeiro trimestre

Ponto de viragem: vendas de óculos de realidade virtual e aumentada disparam 92%
A forte procura pelos óculos Quest 2 da Meta foi uma das razões para o crescimento exponencial do mercado em 2021

Apple lança iPhone low cost 5G, novo iPad Air e chip M1 Ultra
iPhone SE 5G estará disponível a partir de 18 de março, começando nos 429 dólares
O fitness em casa tem futuro?
Em Setembro de 2020, a marca de fitness em casa Peloton anunciou o seu primeiro lucro trimestral de sempre, impulsionado por um salto de 172% das suas bicicletas de luxo. Com preços acima dos 1500 dólares e uma assinatura mensal de 39 dólares para as aulas virtuais, a Peloton foi uma das vencedoras inesperadas do primeiro ano de pandemia. Impossibilitados de frequentar ginásio ou com receio de contágio, os consumidores acorreram em massa às alternativas premium para fazer exercício em casa.

As lições do MySpace
Estamos em 2007 e George W. Bush é presidente dos Estados Unidos. A Apple prepara-se para revolucionar o mercado com o primeiro iPhone. Steve Jobs está vivo. O MySpace é a maior rede social do mundo e atinge uma valorização de 12 mil milhões de dólares. No pico da popularidade, com 200 milhões de utilizadores, torna-se no site mais visitado dos Estados Unidos.

Dona do Facebook falha previsões e avisa para obstáculos no curto prazo
As ações da Meta afundaram mais de 22% nas trocas fora de horas quando foram conhecidos os resultados trimestrais

Apple volta a ser maior fabricante mundial de smartphones com iPhone 13
Marca ultrapassou a Samsung no último trimestre de 2021, vendendo quase 85 milhões de iPhones

Qual escassez? Apple rebenta previsões com melhor trimestre de sempre
Apesar dos problemas na cadeia logística, marca bateu recorde com receitas de 123,9 mil milhões de dólares no último trimestre de 2021

As ameaças de cibersegurança que vão dominar em 2022
Investigadores da empresa de segurança Kaspersky preveem, entre outras coisas, um reforço dos ataques direcionados ao trabalho remoto

Antes Apple do que Tesla
Em Agosto, a entidade que regula a segurança nas auto-estradas dos Estados Unidos, National Highway Traffic Safety Administration, abriu uma investigação ao sistema de condução automática da Tesla, Autopilot, depois de este estar ligado a mais de duas dezenas de acidentes com várias mortes - incluindo acidentes com veículos de emergência.

Escassez de chips e componentes leva a quebra de 6,7% nas vendas de smartphones
O mercado global, que vinha crescendo a dois dígitos nos últimos trimestres, sofreu um revés devido aos problemas na cadeia de fornecimento

Publicidade digital e nuvem empurram Google e Microsoft para trimestre melhor que o esperado
As tecnológicas superaram aquilo que os analistas esperavam num período de incertezas e problemas na cadeia logística global
