


Pagamento de estacionamento em Lisboa retomado em 14 de abril
O pagamento do estacionamento na via pública tarifado pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) será retomado em 14 de abril, de acordo com uma proposta aprovada esta quinta-feira por maioria pelo executivo da Câmara da capital.

Apoios sociais. Sobraram 6 mil milhões no OE2020, mas governo recusa folga
Pacote de expansão dos apoios sociais terá custo adicional de quase 500 milhões de euros, segundo o Bloco. É mais ou menos o que o governo promete vir a injetar no Novo Banco este ano, alegando que o Estado "é uma pessoa de bem".

Governo "não faz bem" se enviar reforço de apoios para o Tribunal Constitucional
O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, afirmou que o Governo "não faz bem" se decidir enviar ao Tribunal Constitucional para fiscalização sucessiva os diplomas aprovados pelo parlamento que reforçam os apoios sociais, promulgados pelo Presidente da República.

EMEL prevê cobrar estacionamento a partir de 5 de abril
O pagamento do estacionamento na via pública tarifado pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) deverá ser retomado em 05 de abril, de acordo com uma proposta a ser votada pelo município na próxima semana.

Novo Banco: Ex-presidente Vítor Bento é ouvido na comissão de inquérito
Vítor Bento, antigo presidente do Conselho de Administração do Novo Banco, que abandonou o cargo dois meses depois de ter aceitado liderar o BES, é ouvido na comissão de inquérito parlamentar sobre aquela instituição bancária.

Presidente inicia nova ronda de audiências com partidos sobre estado de emergência
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inicia nova ronda de audiências com os partidos com assento parlamentar, por videoconferência, sobre a renovação do estado de emergência.

PEV espera desconfinamento de forma "planeada, organizada e bem comunicada"
A deputada do PEV Mariana Silva defendeu um desconfinamento realizado "de forma planeada, organizada e bem comunicada", com medidas reajustáveis, alertando que "o pico" das consequências sociais e económicas ainda não é conhecido.

Trabalhadores da Groundforce defendem nacionalização para salvaguardar emprego
A Comissão de Trabalhadores (CT) da Groundforce considera que a nacionalização é a única hipótese de segurar a empresa e salvaguardar os postos de trabalho e marcou nova manifestação para quarta-feira, frente à residência oficial do primeiro-ministro.

PRR. CDS-PP diz que plano do Governo mostra "um Estado socialista glutão"
O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, criticou aquilo que considera ser "uma receita gasta" no Plano de Recuperação e Resiliência, considerando que este documento mostra "um Estado socialista glutão, que se confunde com o PS".

CT: Estado tem "dever de salvaguardar" direitos dos trabalhadores da Groundforce
A Comissão de Trabalhadores (CT) da Groundforce defendeu que o Estado tem o "dever de salvaguardar" os direitos dos colaboradores da empresa, vincando que, até os salários serem pagos, não vai baixar os braços.

Novo Banco: Carlos Costa pede para ser ouvido remotamente na comissão de inquérito
O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Carlos Costa, pediu à comissão de inquérito sobre o Novo Banco para ser ouvido remotamente, por videoconferência, devido à sua idade e fragilidades de saúde, segundo informação enviada aos deputados.

Finanças queixaram-se ao BdP sobre bancos que falharam envio de dados das amnistias fiscais
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais classificou hoje de "inaceitável" a falta de resposta dos bancos que intermediaram a regularização de capitais ocultados no exterior, adiantando que fez queixa ao Banco de Portugal dos 24 bancos em falta.

Novo Banco: Comissão de inquérito com dificuldades em contactar Carlos Costa
As audições da comissão de inquérito ao Novo Banco arrancam em 10 março, uma primeira ronda na qual os deputados querem ouvir o antigo governador do Banco de Portugal Carlos Costa, que o parlamento "está com dificuldades em contactar".

Estacionamento tarifado continua suspenso em Lisboa enquanto houver confinamento
O pagamento do estacionamento na via pública na cidade de Lisboa vai continuar suspenso enquanto as atuais condições de confinamento se mantiverem, disse hoje à Lusa fonte da autarquia lisboeta.
