Darth Zuckerberg e o império Facebook No intervalo dos Globos de Ouro, que foram transmitidos este fim-de-semana na NBC, os espectadores assistiram a um anúncio que a Apple tem promovido nos últimos meses. Nele, pessoas em situações corriqueiras partilham informação pessoal em voz alta e com estranhos - como a mulher que dá aos transeuntes o seu número de cartão de crédito através de um megafone. A mensagem da Apple é esta: os dados pessoais não devem ser partilhados e o iPhone é o telemóvel que permite manter essas informações privadas.
Austrália aprova legislação que obriga Facebook e Google a pagar pelo uso de notíciasA Austrália aprovou a proposta de legislação que determina que as plataformas digitais devem pagar aos media pelo uso de conteúdos noticiosos nas redes sociais e resultados de pesquisa.
Facebook vai levantar bloqueio na AustráliaA rede social e o governo da Austrália chegaram a um acordo sobre a legislação para compensar as empresas de comunicação social.
Microsoft junta-se a grupos de média europeus contra Google e FacebookA empresa norte-americana aliou-se à indústria europeia dos média e pretende explorar a relutância de alguns concorrentes em pagar por jornalismo nas suas plataformas. Novas medidas na Austrália estão a pressionar gigantes tecnológicos e Microsoft quer criar sistema semelhante em todo o mundo.
Relógio inteligente do Facebook vai enfrentar "grande barreira" da privacidadeDe acordo com o analista da IDC Francisco Jerónimo, os receios dos utilizadores quanto à sua privacidade serão um obstáculo para a novidade de Mark Zuckerberg
Facebook volta à mesa das negociações na AustráliaPrimeiro-ministro australiano disse ontem que governo e Facebook voltaram a negociar.