Arte

ARCOlisboa regressa hoje com 58 galerias de arte contemporânea de 13 países

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa durante a sua visita à ARCOLisboa 2016. (Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA)
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa durante a sua visita à ARCOLisboa 2016. (Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA)

A ARCOlisboa - Feira Internacional de Arte Contemporânea de Lisboa a sua segunda edição, com 58 galerias, 23 delas portuguesas

A ARCOlisboa – Feira Internacional de Arte Contemporânea de Lisboa abre hoje, às 12:00, a sua segunda edição, com 58 galerias, 23 delas portuguesas, e um programa paralelo de debates e palestras até domingo, na Cordoaria Nacional.

A ARCOlisboa é a primeira feira da ARCO realizada com este selo fora de Espanha e regressa com o novo programa Opening, com a participação de oito galerias nacionais e internacionais com menos de sete anos de antiguidade, selecionadas por João Laia, escritor e comissário português.

A feira contará com representação de galerias de Lisboa, como Cristina Guerra, Pedro Cera, Vera Cortês e, do Porto, como Murias Centeno, Quadrado Azul — ambas com sede também na capital -, Fernando Santos ou Pedro Oliveira, e outros projetos de Braga (Mario Sequeira) e dos Açores (Fonseca Macedo).

Do estrangeiro, estarão representadas, entre outras, galerias como Elba Benítez, Juana de Aizpuru, Giorgio Persano, Vermelho, Monitor e Zak Branicka.

A nova secção mostrará uma representação de cena de jovens galerias portuguesas como Madragoa e Pedro Alfacinha, ambas de Lisboa, em diálogo com outras internacionais, como Dürst, Britt & Mayhew ou José García.

Juntamente com o programa das galerias, a ARCOlisboa também acolherá a presença de editoras e livrarias portuguesas independentes, numa seleção de Luiza Teixeira de Freitas.

A ARCOlisboa 2017 abrirá as portas ao público de 18 a 21 de maio, das 12:00 às 20:00, exceto no último dia, que encerra às 18:00.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

ARCOlisboa regressa hoje com 58 galerias de arte contemporânea de 13 países