BRAND MAKERS TSF

Olga Frazão: “Quem faz a marca são os clientes”

Olga Frazão

A última mesa-redonda da iniciativa Brand Makers não podia ter sido mais relevante, ou não fosse o setor da distribuição e do retalho um dos que mais desafios enfrenta quando o tema é “Digital Trends – o futuro das marcas”. Afinal, numa era em que os consumidores se converteram à conveniência das compras online, como podem garantir as marcas que as lojas continuam a ser relevantes? Mas a migração do consumidor para o digital não deve ser vista como uma ameaça – muito pelo contrário.

Como é para si ser um Brand Maker?
Sou apenas uma das pessoas que trabalham a marca. Aliás, a marca é o resultado daquilo que o cliente quer, daquilo que o cliente vê. Eu ajudo a posicionar a marca na esfera daquilo que são as necessidades, os anseios e as expectativas do cliente. Na realidade, quem faz a marca, no final, e quem posiciona a marca, são os nossos clientes.

Como avalia a experiência de debater o futuro da área com outro colega e concorrente?
Foi muito interessante. Este momento deu-nos a oportunidade de discutir e trocar ideias com colegas e pares, que é muito importante porque é também um processo de aprendizagem e de partilha. Todos temos a ganhar com momentos como este, nomeadamente o cliente. Esta possibilidade de partilhar boas práticas, desafios e oportunidades é sempre bom porque o resultado final será sempre muito positivo e beneficia o cliente.

Foi a convite da TSF que esteve presente nesta iniciativa. De que forma é que esta rádio tem influenciado o percurso da vossa marca em Portugal?
A relação de parceria entre a Staples e a TSF é longa. Sempre vimos a TSF como um parceiro privilegiado, onde conseguimos atingir um target muito específico, os ouvintes da TSF têm uma identidade que é muito importante para a Staples. Tem sido um longo percurso, sempre muito positivo, de uma relação win-win. Nestas iniciativas, a TSF tem demonstrado uma capacidade de evolução, de estar junto dos seus ouvintes e até das camadas mais jovens. Tem de continuar este desafio. A Staples está cá também para ajudar, nomeadamente numa campanha que temos e é muito importante para nós, a do Regresso às Aulas. Nesta campanha, comunicamos imenso na TSF: não só para os pais, professores, mas também para os estudantes – neste caso, estamos a falar de uma faixa etária abaixo dos 15 anos, mas também estudantes universitários, que também são o nosso público-alvo e ouvem a TSF.

Olga Frazão, diretora de marketing da Staples Portugal

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. FILIPE FARINHA/LUSA

Marcelo promulga descida do IVA da luz consoante consumos

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

Olga Frazão: “Quem faz a marca são os clientes”