Jovem propõe ensino usando TikTok e Instagram e vence prémio

Paola Reynoso, da Universidade Autónoma do México, apresentou um modelo tão fora da caixa que bateu outros 35 mil concorrentes a prémio Jovens Líderes para a Educação, do Santander Universidades.

Tem 26 anos, acaba de vencer, de entre 35 mil estudantes, o prémio internacional Young Leaders for Education, do Santander Universidades, em que propõe uma forma de ensino universitário ao longo da vida e usando todas as novas plataformas das redes sociais, incluindo o TikTok e o Instagram. O modelo que propôs foi tão revolucionário que a jovem Paola Reynoso, licenciada em Administração pela Universidade Nacional Autónoma do México, conquistou o prémio a que concorreram alunos e projetos de todas as universidades do mundo ibérico e da América Latina e do Sul, arrecadando os mil euros que lhe estavam associados.

"Com este dinheiro vou continuar a investir na minha instrução", disse assertiva ao Dinheiro Vivo a jovem a Paola Reynoso, durante a sua breve passagem por Lisboa, depois de ter estado em Valência, Espanha, no Encontro Internacional de Reitores Universia, onde cimentou a sua vitória. "Vou estudar sustentabilidade."

Sobre a reta final para o prémio, contou: "Fiz um vídeo e depois um pitch [perante os reitores na final] em que lhes propus melhorias que podem ser implementadas na universidade para que tenhamos um ensino mais moderno, mais flexível e, sobretudo, que seja contínuo."

Por flexível, quer Paola Reynoso quer dizer que vá ao encontro de onde estão hoje os jovens, isto é, nas novas plataformas. Por isso, defende que compete às universidades começarem a produzir conteúdos, bons conteúdos, de apenas alguns segundos e minutos para carregar no TikTok e no Instagram sobre os diversos temas dos cursos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de