Comunicar “de dentro para fora” em tempos de pandemia

Manuel Paula, Diretor de Marketing do El Corte Inglés Grandes Armazéns e Ricardo Tomaz, Diretor de Marketing Estratégico e Comunicação da SIVA partilham os desafios que as marcas enfrentaram, em mais um programa de Brands 4 Life.

Tempos difíceis exigem medidas que muito provavelmente estavam fora dos planos. Ainda assim, o mais importante é fazer-se os possíveis para que as fases menos boas sejam ultrapassadas com sucesso.

E foi precisamente isso que ambas as marcas fizeram, numa tentativa de combater a pandemia e levar o melhor serviço até aos seus clientes. Os responsáveis de marketing das duas empresas revelaram que o mais importante foi, de facto, a comunicação. Mais do que comunicar com o consumidor - algo que ainda fazem - foi imprescindível comunicar internamente para que ambas as equipas estivessem à altura do desafio. Depois do confinamento, o objetivo de comunicar mantém-se para que o regresso à normalidade seja o mais eficaz possível.

Brands 4 Life assume um registo descontraído, informal, espontâneo e inspirador, onde as marcas partilham as suas experiências e estratégias de marketing durante o período de pandemia.

Ao longo de 12 semanas, acompanhe os testemunhos de personalidades como Filipa Appleton, Diretora de Marketing do LIDL; Inês Drummond Borges, Diretora de Marketing da WORTEN; Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s; Filipa Remígio, Diretora de Marketing e Vendas da Artsana; Lídia Monteiro, Diretora de Marketing do Turismo de Portugal; Tiago Simões, Diretor de Marketing do Continente; Leonor Dias, Diretora de Marketing da Vodafone; Carla Bento, Diretora de Marketing do Santander, entre muitos outros.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de