Abertas inscrições para o Prémio Valor IPCA/Santander

É mais uma edição do troféu que distingue os estudantes do Politécnico do Cávado e do Ave com o comportamento mais humano ou solidário. Não há muito tempo, as inscrições terminam já no dia 30, e o prémio monetário é de 1.700 euros.

Até à próxima terça-feira, 30 de novembro, estão a decorrer as candidaturas ao Prémio Valor IPCA/Santander Universidades que atribui um valor monetário no montante de 1.700 euros. Para isso, basta preencher o formulário próprio, disponível do site de candidatura ao prémio do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA). E todo o processo (divulgação da lista de candidatos, audição e apreciação dos mesmos) ocorre mesmo a tempo do prémio de 2021 ser uma surpresa de Natal adiantada, já que o anúncio dos vencedores será a 15 de dezembro.

O Prémio Valor visa distinguir, em cada ano letivo, estudantes que, pelas suas ações e comportamentos, demonstrem valor ético, solidário e altruísta, com benefícios diretos para as pessoas e sociedade, contribuindo ainda para o desenvolvimento das suas competências pessoais.

Os interessados podem candidatar com com participações em atividades de cidadania ativa e de voluntariado desenvolvidas tanto internamento, no IPCA, como na comunidade exterior. E as candidaturas podem ser apresentadas quer pelo próprio candidato, quer por outro elemento ou grupo da comunidade académica, que propõe a atribuição do prémio a um estudante que entenda ser merecedor do mesmo.

Os critérios de atribuição do Prémio Valor IPCA/Santander Universidades estão definidos no regulamento, também disponível no site do IPCA.

Em janeiro de 2020, Ventura Tamba foi distinguido com a última edição do Prémio Valor - a pandemia impôs uma interrupção na iniciativa. Estudante guineense a tirar no Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, inspirou-se na sua própria história, dificuldades e obstáculos que teve de ultrapassar para conseguir chegar e ficar em Portugal a estudar para criar um Programa de Integração para Estudantes Internacionais.

Uma história que foi noticiada aqui no Dinheiro Vivo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de