Bolsas Santander oferecem cursos de inglês para dar melhores hipóteses de emprego

Em parceria com o British Council, há 500 vagas disponíveis e as inscrições estão abertas até 3 de setembro. O curso, com a duração de 25 horas ao longo de três meses, no máximo, é ministrado inteiramente online.

O objetivo é dar aos jovens a possibilidade de aperfeiçoarem o seu domínio da língua inglesa para melhorarem a sua empregabilidade e posição no mercado de trabalho. Para isso o Santander Universidades uniu-se ao British Council e criou o curso "LearnEnglish Select". Ao todo são oferecidas 500 bolsas, cujas candidaturas podem ser apresentadas até 3 de setembro na plataforma de Bolsas Santander.

Para concorrer basta ter mais de 18 anos e residir em Portugal, sendo que o nível de inglês dos candidatos não é relevante, já que as Bolsas Santander - British Council Online English Courses estão desenhadas para seis graus diferentes de domínio do inglês, que vão do principiante ao avançado.

O Curso será ministrado online, terá a duração estimada de 25 horas, frequentadas por um período máximo de três meses, entre 8 de outubro 2021 e 8 janeiro 2022, e consiste em aprendizagem interativa através de vídeos e atividades.

E como o objetivo do Santander Universidades é proporcionar uma formação complementar para garantir a aquisição de mais competências e o desenvolvimento profissional, tanto são elegíveis para este curso estudantes, como licenciados, pós-graduados, jovens profissionais, pessoas já com experiência profissional e até professores.

O curso "LearnEnglish Select" possibilita aos alunos aprenderem a comunicar eficazmente em diversas situações profissionais, como: reuniões, conversações e apresentações; preparação de candidaturas e entrevistas para concorrerem a um emprego; o desenvolvimento de gramática e vocabulário de inglês corrente no mundo do trabalho e o estabelecimento de contactos com outros profissionais em diferentes áreas.

No final, os participantes que completarem com sucesso o programa receberão um certificado de aproveitamento que indicará a data e o número de horas de formação, bem como o nível de conhecimentos atingido.

O programa Bolsas Santander - British Council Online English Courses, realizado em parceria com o British Council, enquadra-se num dos eixos estratégicos de Santander Universidades, nomeadamente na melhoria da empregabilidade dos bolseiros através do desenvolvimento de novas competências na língua inglesa.

O incentivo da igualdade de oportunidades, através da promoção dos estudos de nível universitário, do acesso à Educação, à Empregabilidade e ddesenvolvimento profissional e ao Empreendedorismo, são os eixos estratégicos da ação de Santander Universidades, afirma esta instituição.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de