Conferência BIN@Porto 2021 uniu academia e mundo empresaril

De 25 a 27 de outubro, a plataforma Business & Innovation Network (BIN) em parceria com a FEUP e UPTEC levou às instalações destas últimas diversas atividades com temas ligados à inovação, tecnologia e seus impactos na sociedade

Tendo por tema a "Inovação Centrada no Ser Humano", a conferência BIN@ Porto 2021 terminou esta quarta-feira, 27 de outubro, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Organizado em parceria com a UPTEC, o parque tecnológico desta universidade nortenha, ao longo de três dias perante os mais de 200 inscritos, entre parceiros e representantes do mundo empresarial e industrial, foram debatidos temas de inovação e tecnologia e apresentadas start-ups e empresas spin-offs com a chancela U.Porto.

Assente em três pilares principais, Sociedade, Circularidade e Saúde e Bem-estar o evento incluiu sessões abertas, action tanks dedicados a diferentes tópicos, tech demos, business showcases, workshops e 24 stands de empresas.

O BIN@ Porto 2021, que marcou o regresso dos eventos presenciais à Universidade do Porto, teve por fim sobretudo ligar universidades, parques científicos e tecnológicos, incubadoras, empresas de base tecnológica e investidores. E para expôr os temas mais atuais, contou com painéis de operadores convidados.

No último dia do evento, que decorreu inteiramente na UPTEC, houve encontros B2B, workshops e o evento UPTEC NON STOP, onde as start-ups que integram a rede deste parque empresarial e tecnológico se deram a conhecer à comunidade empresarial e industrial presente no evento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de