Nova ImpACT! Challenges com inscrições até 29 de setembro

Os 10 melhores projetos têm direito a prémio e podem concorrer alunos, professores e investigadores de todas as universidades do país.

O Nova ImpACT! Challenges, o desafio que, com o apoio do Santander Universidades, dá prémios a soluções tecnológicas inovadoras que tenham impacto social e estejam alinhadas com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, está a aceitar inscrições até ao dia 29 de setembro. As candidaturas deverão ser apresentadas na plataforma Santander X.

A grande novidade deste ano é que, com a entrada do Santander Universidades como parceiro dos Nova ImpACT! Challenges, não apenas o programa fica aberto a toda a comunidade académica - qualquer estudante, docente ou investigador, seja de que universidade for, pode concorrer - como os vencedores receberão prémios monetários para ajudar a concretizar os seus projetos.

As ideias podem ser submetidas por equipas de dois a cinco elementos, sendo selecionadas as dez melhores, que tanto podem ser apps, websites, dispositivos físicos ou um plano de negócios que possam resolver um problema social ou ambiental atual ou que previsivelmente venha a acontecer num futuro próximo.

Em 2020, o projeto vencedor foi o Smart Inhaler - Easy Breathie, uma solução para ajudar pacientes Covid que ficaram com sequelas do foro respiratório a usarem o inalador.

Veja aqui a primeira notícia publicada sobre este programa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de