Pandemia não travou intercâmbio de estudantes no Politécnico de Setúbal

Os 29 alunos agora recebidos representam uma redução significativa face aos cerca de 140 jovens acolhidos em período homólogo do ano passado

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) recebeu esta quarta-feira, 24 de setembro, 29 novos estudantes estrangeiros, que vêm frequentar o 1.º semestre de 2020/2021 ao abrigo dos programas Erasmus+ e Santander/Cooperação Bilateral com o Brasil.

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, o IPS optou por não pôr fim aos seus projetos na área da internacionalização, nomeadamente a mobilidade de estudantes. No entanto, os alunos agora recebidos representam uma redução significativa face aos cerca de 140 jovens acolhidos em período homólogo do ano passado, o que decorre de uma contenção das deslocações internacionais, bem como das opções preventivas tomadas por algumas das escolas superiores do IPS, fez saber o instituto em comunicado.

No caso da Escola Superior de Saúde, dada a especificidade do ensino clínico, foi decidido suspender este ano o acolhimento de estudantes de intercâmbio, enquanto na Escola Superior de Ciências Empresariais, o Módulo Internacional será ministrado exclusivamente online. Oito dos novos estudantes estrangeiros enquadram-se nesta modalidade, acompanhando as aulas a partir dos seus países de origem.

As sessões de boas-vindas e o subsequente programa de acolhimento são parcialmente presenciais e à distância, privilegiando atividades ao ar livre e respeitando o distanciamento social e as regras impostas pela atual situação de contingência. Na agenda dos alunos estrangeiros do IPS estão, até dia 3 de outubro, caminhadas e visitas aos locais mais emblemáticos locais de Setúbal, como o Parque Natural da Arrábida e o centro histórico da cidade, e até um passeio de caiaque.

O programa de acolhimento é dinamizado pelo Centro para a Internacionalização e Mobilidade (CIMOB-IPS), com o apoio da Associação Académica (AAIPS).

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de