Soros encontra-se com Centeno e destaca "resultados impressionantes" de Portugal

Investidor encontrou-se com ministro das Finanças português, que participou num evento em Nova Iorque de um think-tank para promover novo pensamento.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, encontrou-se na quinta-feira com George Soros, em Nova Iorque. A reunião entre o governante português e o investidor decorreu no âmbito do instituto INET, um think-tank que pretende promover um novo pensamento económico. O investidor e filantropo destacou os "resultados impressionantes" de Portugal.

"Os resultados obtidos por Portugal durante o mandato de Mário Centeno são impressionantes. Mas precisamos de mais coordenação entre os países europeus e prestar atenção ao aumento dos níveis de desigualdade nestes países", notou Rob Johnson, presidente do INET, que também participou na reunião de quinta-feira com Mário Centeno, em conjunto com Soros e o economista William Janeway.

Mário Centeno, citado em nota de imprensa, diz que o encontro foi "frutífero". O ministro português disse: "precisamos de um novo pensamento económico não só na Europa mas em todo o mundo, e o INET pode desempenhar um papel importante em dar novas ideias e lançar novos desafios. Os políticos e as universidades podem beneficiar, mutuamente, desta relação".

A presidência de Portugal da União Europeia durante o primeiro semestre de 2021, África, migrações e desigualdade salarial entre países da Europa foram os principais temas discutidos durante este encontro.

O INET é um think-tank económico fundado em 2009 e que está sedeado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de