Últimas

Rosália Amorim, drectora do Diário de Notícias, António Coutinho, CEO da EDP Inovação, Bruno Tavares

Colaboração e especialização vão marcar o investimento em inovação nos próximos anos

Se a inovação aberta é importante para o sucesso da inovação, a colaboração entre financiadores públicos e privados e uma cada vez maior especialização do financiamento desempenha um papel chave para a melhoria dos índices de inovação nacionais. Esta foi uma das ideias defendidas no debate sobre aceleração e financiamento da inovação que teve como intervenientes António Coutinho, CEO da EDP Inovação, Bruno Tavares, diretor de Business ​​​​​​​Development da Brisa, e Matteo Consonni, diretor de Business Creation da EiT e Urban Mobilty.

Alberto ​​​​​​​Fernandez Wyttenbach, líder do Segmento de Mercado do Transporte Rodoviário e Automóvel

"No futuro não vamos precisar de carta de condução"

Os carros autónomos são "o único caminho" para se reduzir a sinistralidade nas estradas e a União Europeia tem de gastar dinheiro na mobilidade inteligente de uma forma "mais sensata" e "razoável". Estas foram algumas das ideias partilhadas por Alberto ​​​​​​​Fernandez Wyttenbach, líder do Segmento de Mercado do Transporte Rodoviário e Automóvel da Agência da União Europeia para o Programa Espacial, que acredita que no futuro ninguém terá carta de condução.

Pedro Diaz Gaspar, diretor de Future Business Technology do CEiiA.

"Portugal tem uma hipótese fantástica de poder liderar esta transição para uma sociedade carbono zero"

#choosezero foi o tema da intervenção de Pedro Diaz Gaspar, diretor de Future Business Technology do Ceiia, e na qual apresentou o AYR, uma plataforma de sustentabilidade criada pelo Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto que recompensa as pessoas e comunidades por não emitem CO2. Esta plataforma foi premiada pela Google e esta parceria irá ajudar na sua aplicação em várias cidades do mundo.