Devido à relação comercial entre os dois países, os Estados Unidos não podiam deixar de marcar presença no maior e mais importante evento de exportações realizado em Portugal.
O mercado dos Estados Unidos da América é dos mais confiáveis, uma vez que apresenta um risco financeiro reduzido. O setor que mais contribui para o PIB americano é o dos Serviços financeiros, imobiliários e seguros, tendo uma percentagem de 20,9%.
No que diz respeito à relação comercial dos Estados Unidos com Portugal, o valor de exportações portuguesas é superior ao das importações, ou seja: o saldo da balança comercial portuguesa, nesta relação, é positivo, uma vez que os gastos das importações são pagos pelas exportações. O líder das importações dos Estados Unidos de Portugal é o setor dos combustíveis minerais, apresentando uma percentagem de 23,6%.

imagem_central_EUA_PORTUGAL_EXPORTADOR_DV
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Como forma de reconhecimento e com o objetivo de potenciar ainda mais esta relação positiva, o evento Portugal Exportador convidou representantes importantes do mercado americano, como Graça Didier, Câmara do Comércio Americana em Portugal, e Douglas Gilman, CEO da Sonatural, para serem oradores. O objetivo é incentivar as empresas a exportar e a difundir o seu negócio além-fronteiras.
O evento terá lugar no Centro de Congressos, em Lisboa, no dia 14 de novembro.