fundos europeus

Tem um projeto de inovação social? Há 15 milhões de euros para atribuir

D.R.
D.R.

O montante será atribuído a empresas que apresentem soluções inovadoras na área da Educação, Saúde, Emprego, Justiça ou da Inclusão Social.

São 15 milhões de euros que serão atribuídos a projetos inovadores que tragam respostas a problemas sociais concretos, nas regiões do Norte, Centro e Alentejo. O concurso da Portugal Inovação Social abriu esta segunda-feira e os interessados terão até dia 16 de julho para submeterem as suas candidaturas através do Balcão 2020, o portal de acesso ao financiamento dos fundos europeus destinados ao Portugal 2020.

O montante, proveniente do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, será atribuído ao abrigo do “Parcerias para o Impacto”, um dos quatro instrumentos de financiamento geridos pela Portugal Inovação Social, a iniciativa pública nacional, criada no âmbito do Portugal 2020, que pretende dinamizar o empreendedorismo social no país.

O “Parcerias para o Impacto” é destinado a empresas que queiram implementar um plano de desenvolvimento de 1 a 3 anos, para alcançarem maior escala e impacto, na área da Educação, Saúde, Emprego, Justiça ou da Inclusão Social. O fundo cuja candidatura agora abriu destina-se a assegurar 70% das necessidades de financiamento das empresas selecionadas. Os restantes 30% deverão ser assegurados por investidores sociais, públicos ou privados.

Para além deste instrumento de financiamento, a Portugal Inovação Social gere ainda três outros: o “Capacitação para o Investimento Social”, o “Parcerias para o Impacto” e o “Fundo para a Inovação Social”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

DHL Express Store2

DHL Express vai investir até 600 mil euros em rede de lojas pelo país

Outros conteúdos GMG
Tem um projeto de inovação social? Há 15 milhões de euros para atribuir