13,4 milhões. Portuguesa Talkdesk levanta investimento nos EUA

A empresa portuguesa Talkdesk, dedicada ao desenvolvimento e venda de software para call centers, anunciou esta terça-feira a captação de investimento de 13,4 milhões de euros, o equivalente a 15 milhões de dólares.

Na ronda de investimento captado pela empresa investiu um fundo de capital de risco liderado pela DFJ - que já investiu em empresas como o Twitter, o Tumblr e o Skype -e que conta também com a participação de um investidor já existente, a Storm Ventures.

A empresa dedica-se ao desenvolvimento de software usado por empresas que integra o serviço de call center: as empresas usam a Takdesk para criar centros com os quais os clientes podem comunicar e pedir assistência. Essas chamadas são depois encaminhadas para serviços internos e bases de dados da empresa - Salesforce ou Zendesk, por exemplo - que informam a empresa sobre a informação relevante, orientando o cliente para o melhor serviço ou pessoa a contactar. Com a solução desenvolvida, a empresa portuguesa promete criar call centers em cinco minutos.

"Deste o nosso lançamento no TechCrunch Disrupt, em Nova Iorque, em 2012, temos tido um crescimento incrível. A nossa equipa cresceu de seis para mais de 70 trabalhadores e recentemente mudámo-nos para a nossa sede em São Francisco. Expandimos o negócio para escritórios em Portland, Oregon e Lisboa, Portugal, para dar apoio ao crescimento de uma equipa talentosa", escreveu esta manhã Tiago Paiva, co-fundador da empresa, no blog da Talkdesk, acrescentando que todas as mudanças - incluindo o volume de negócios dez vezes maior, ano após ano, e o número de clientes, agora 2000, não seriam possíveis sem "clientes, amigos, família, investidores e apoiantes".

"Conheci a equipa da Talkdesk há cerca de um ano quando a empresa tinha um empregado ainda não tinha escritório nos Estados Unidos mas já tinha uma relação produto-mercado adequada. Ofereci-me para investir em 15 minutos", recorda Jason Lemkin, da diretor-geral da Storm Ventures.

Com o investimento levantado, a Talkdesk quer continuar a crescer de forma "exponencial", avança a empresa em comunicado. "A Talkdesk vai usar o capital para fazer crescer os produtos, design e equipas de engenharia, em simultâneo com as valências globais de crescimento do marketing e apoio ao cliente", afirma a empresa.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de