O Turismo de Portugal já escolheu as 20 startups que vão representar o país em feiras internacionais do setor. São elas: Infraspeak, Hijiffy, SnapCity, Workzebra, Hotelvoy, Farmer Experience, Go2Nature, Tandem Innovation, Helppier, Climber Revenue Strategy, YnnovBooking, Portugal 4all Senses, myportugalforall, Portuguese Table - Experiências Gastronómicas, Marisa Maganinho, Upstream - Valorização do Território, travel&experiences, City Guru, Green Stays e Social Impactrip.
A entidade recebeu 48 candidaturas e escolheu projetos na área da promoção da acessibilidade no turismo, do desenvolvimento de novas soluções de gestão da atividade de alojamento turístico, da utilização da tecnologia na relação com o consumidor, de promoção da gastronomia e vinhos de Portugal e da animação turística, entre outros.
As 20 startups selecionadas vão marcar presença na WTM, em Londres (6-8 novembro), na IBTM, em Barcelona (28-30 novembro), na Vakantiebeurs, em Utrecht (9-14 janeiro), na FITUR, em Madrid (17-21 janeiro) e na ITB, em Berlim (7-11 março).
O objetivo é afirmar Portugal como um polo de referência internacional na inovação, no empreendedorismo e na produção de bens e serviços para o turismo, uma das metas da Estratégia Turismo 2027.
O Dinheiro Vivo já teve oportunidade de acompanhar esta iniciativa, no final de 2016, cuja reportagem pode ler aqui.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias