creative hubs

7 conclusões que saíram do European Creative Hubs Forum

Encontro juntou mais de 180 criativos e gestores de hubs em Lisboa.
Encontro juntou mais de 180 criativos e gestores de hubs em Lisboa.

<a href="http://www.dinheirovivo.pt/faz/ideias/interior.aspx?content_id=4309370&amp;amp;page=-1" target="_blank">Mais de 180 criativos e gestores de <em>hubs </em>relacionados com as indústrias criativas estiveram juntos em Lisboa</a> para o primeiro <a href="http://creativehubs.org/" target="_blank">European Creative Hubs Forum</a>.

De acordo com Ben Evans, diretor de parcerias e projetos de Artes do British Council Portugal, um dos parceiros da organização do encontro, dos três dias de evento saíram sete pontos essenciais ligados às chamadas indústrias criativas e aos planos para melhorar as parcerias entre países e hubs.

1. Esta foi a primeira vez que gestores de hubs de tantas geografias e tipos se reuniram no mesmo sítio e se conheceram.

2. O compromisso de desenvolvimento de uma rede permanente de hubs criativos assim como a expressar o valor da partilha de sucessos, desafios e oportunidades.

3. A criação de condições para uma formação relacionada com os fundos europeus que estão prestes a ser anunciados.

4. A partilha das melhores práticas de investimento privado, incluindo capital de risco e investimentos de business angels.

5. A oportunidade de colocar as empresas portuguesas criativas e inovadoras entre as mais dinâmicas e influenciadoras do setor em toda a Europa.

6. Inspirar jovens e pequenas organizações com exemplos de hubs criativos que, não só apoiaram centenas de negócios vulneráveis das suas indústrias como transformaram cidades inteiras ou regiões através da criação de emprego e do compromisso dos cidadãos com a arte e a cultura.

7. Colocar Lisboa entre uma das melhores capitais criativas da Europa.

Veja aqui os melhores momentos do encontro de criativos em Lisboa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

7 conclusões que saíram do European Creative Hubs Forum