Aceleração

A Garagem do grupo WPP procura as seis startups mais criativas de Portugal

Tim Solomon, líder do projeto WPP Booster e ex-líder do grupo Ogilvy. Fotografia: DR
Tim Solomon, líder do projeto WPP Booster e ex-líder do grupo Ogilvy. Fotografia: DR

Grupo publicitário admite investir nas startups que apresentarem os melhores projetos. Startup Lisboa é o principal parceiro deste programa

O WPP Booster é o primeiro programa de aceleração de um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Em parceria com a Startup Lisboa, esta iniciativa vai procurar as seis startups mais criativas de Portugal e pode mesmo haver investimento na fase final do programa, que vai decorrer entre outubro e de abril de 2019 na Garagem, a sede da agência em território nacional.

Serão selecionadas as startups em fase inicial que apresentem as melhores soluções de criatividade (redes sociais e desenvolvimento de conteúdos), comunicação social e análise preditiva (estratégia e tratamento/visualização de dados) e de tecnologia (inteligência artificial, realidade aumentada e virtual).

Serão escolhidas até 15 startups em fase de pré-seleção, que irá decorrer em 24 de setembro; apenas entre 3 e 6 startups vão entrar na fase de aceleração, que irá decorrer entre 15 de outubro e 15 de abril na Garagem.

Além da mentoria, as startups apuradas para a fase de aceleração podem participar em várias sessões de formação e interagirem com equipas do grupo WPP para desenvolvimento de projetos.

Os melhores projetos poderão mesmo receber investimento da WPP Ventures, a sociedade de capital de risco do grupo publicitário. “Tudo depende do potencial do projeto”, referiu Tim Solomon, líder do WPP Booster, durante a apresentação aos jornalistas, na Garagem. Só não foi adiantado quanto é que poderá ser potencialmente investido nos melhores projetos, apesar das questões dos jornalistas.

O ex-líder da Ogilvy sinalizou também que “este programa de aceleração é um passo bastante importante no universo WPP. Só Portugal, um país de criativos e empreendedores, poderia ser o destino perfeito para o implementar”.

Miguel Fontes, da Startup Lisboa, destaca que “é absolutamente essencial aproximar o mundo do empreendedorismo ao mundo empresarial. Há um espaço de partilha evidente”.

As inscrições para o WPP Booster poderão ser feitas até 17 de setembro através desta página.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

Cláudia Azevedo. Quem é a mulher que vai mandar na Sonae?

Rui Rio e António Costa em conferência TSF

PSD vai abster-se na votação que altera leis laborais

O antigo ministro da Economia, Manuel Pinho, durante a sua audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, sobre o seu alegado relacionamento, enquanto Ministro da Economia e da Inovação, e o setor privado, Assembleia da República em Lisboa, 17 de julho de 2018. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Pinho: “Não tenho conhecimento de conversas entre Sócrates e Salgado”

Outros conteúdos GMG
A Garagem do grupo WPP procura as seis startups mais criativas de Portugal