Aceleração

A Garagem do grupo WPP procura as seis startups mais criativas de Portugal

Tim Solomon, líder do projeto WPP Booster e ex-líder do grupo Ogilvy. Fotografia: DR
Tim Solomon, líder do projeto WPP Booster e ex-líder do grupo Ogilvy. Fotografia: DR

Grupo publicitário admite investir nas startups que apresentarem os melhores projetos. Startup Lisboa é o principal parceiro deste programa

O WPP Booster é o primeiro programa de aceleração de um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Em parceria com a Startup Lisboa, esta iniciativa vai procurar as seis startups mais criativas de Portugal e pode mesmo haver investimento na fase final do programa, que vai decorrer entre outubro e de abril de 2019 na Garagem, a sede da agência em território nacional.

Serão selecionadas as startups em fase inicial que apresentem as melhores soluções de criatividade (redes sociais e desenvolvimento de conteúdos), comunicação social e análise preditiva (estratégia e tratamento/visualização de dados) e de tecnologia (inteligência artificial, realidade aumentada e virtual).

Serão escolhidas até 15 startups em fase de pré-seleção, que irá decorrer em 24 de setembro; apenas entre 3 e 6 startups vão entrar na fase de aceleração, que irá decorrer entre 15 de outubro e 15 de abril na Garagem.

Além da mentoria, as startups apuradas para a fase de aceleração podem participar em várias sessões de formação e interagirem com equipas do grupo WPP para desenvolvimento de projetos.

Os melhores projetos poderão mesmo receber investimento da WPP Ventures, a sociedade de capital de risco do grupo publicitário. “Tudo depende do potencial do projeto”, referiu Tim Solomon, líder do WPP Booster, durante a apresentação aos jornalistas, na Garagem. Só não foi adiantado quanto é que poderá ser potencialmente investido nos melhores projetos, apesar das questões dos jornalistas.

O ex-líder da Ogilvy sinalizou também que “este programa de aceleração é um passo bastante importante no universo WPP. Só Portugal, um país de criativos e empreendedores, poderia ser o destino perfeito para o implementar”.

Miguel Fontes, da Startup Lisboa, destaca que “é absolutamente essencial aproximar o mundo do empreendedorismo ao mundo empresarial. Há um espaço de partilha evidente”.

As inscrições para o WPP Booster poderão ser feitas até 17 de setembro através desta página.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno e Pierre Moscovici. Fotografia: EPA/TIAGO PETINGA

Bruxelas. Orçamento é arriscado e pode acabar em “desvio significativo”

Primeira-ministra britânica, Theresa May, e Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia. Fotografia:  REUTERS/Hannah McKay

Theresa May vai a Bruxelas no meio de uma encruzilhada

Angel Gurría, secretário-geral da OCDE. Fotografia: Steven Governo/Lusa

OCDE. Défice português “desaparece” em 2020, mas é preciso mais

Outros conteúdos GMG
A Garagem do grupo WPP procura as seis startups mais criativas de Portugal