Web Summit 2015

A Web Summit 2015 em números

Organização divulgou, esta tarde, em Dublin, os números da quinta edição da conferência. Lisboa acolhe evento nos próximos três anos

Em apenas 24 horas, quase 2000 mulheres foram propostas para participar na iniciativa “Commitment to change”, uma das novidades que Paddy Cosgrave anunciou no segundo dia de evento. Três dias depois do início do da 5ª edição da Web Summit, a maior conferência de tecnologia e empreendedorismo da Europa e uma das mais relevantes do mundo, Paddy despede-se, em palco. Horas depois, a organização dá a conhecer os números do evento.

Web Summit quer aumentar presença feminina nas conferências.

Web Summit quer aumentar presença feminina nas conferências.

Mais de 42 mil pessoas de 134 países deslocaram-se a Dublin esta semana para participarem na Web Summit e, quase outras tantas assistiram à transmissão do palco principal – Centre Stage – em versão livestream: 41675 pessoas. Durante os três dias e as quatro noites do evento foram partilhados 199054 tweets sobre a conferência e as hashtags #WebSummit, #audiPitch e #Dublin estiveram nas top trends (alguns dos tweets mais partilhados na rede social).

Na app da conferência – que a organização fazia questão que todos os assistentes com smartphones compatíveis instalasse – tiveram lugar mais de 95 mil conversas durante os três dias de Web Summit. Dessas sessões iniciadas e dinamizadas pelos participantes, a média de tempo que cada utilizador usou para explorar a app foi nove minutos e catorze segundos.

 

Sete ovelhas vermelhas, sete verdes e sete roxas passeavam-se num campo relvado que animava o caminho entre os dois pavilhões onde decorre o evento enquanto decorriam 21 diferentes conferências em simultâneo debaixo de 1500 luzes e cerca de cinco quilómetros de placas de sinalização.

 

Desde o início do evento, passaram 54 horas sem que chovesse em Dublin, facto que até serviu de comparação a Paulo Portas, que sublinhou a importância do sol como promessa de sucesso à realização da conferência em Lisboa, já na próxima edição.

Se na abertura, Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, usou uma camisola de malha azul escura que assegurou ter sido tricotada pela sua noiva. A ela, prometeu usá-la todos os dias e assim fez. A questão foi esclarecida no último dia: Paddy usou duas camisolas idênticas durante os três dias de conferência.

No encerramento, Paddy Cosgrave disse que a Web Summit mantém a porta aberta para um regresso a Dublin no futuro. (Fotografia: Web Summit)

No encerramento, Paddy Cosgrave disse que a Web Summit mantém a porta aberta para um regresso a Dublin no futuro. (Fotografia: Web Summit)

Mas há mais: cerca de 1000 oradores asseguraram o programa de conferências nos vários palcos e mesas redondas enquanto outros tantos investidores procuraram e concretizaram investimentos. 2141 startups estiveram em exposição, cerca de 700 por dia, divididas em duas categorias: Alpha e Beta. A cobertura do evento foi assegurada por 1231 meios de comunicação social. As horas de mentoria foram asseguradas por 650 mentores e realizaram-se 2160 encontros de startups com investidores. Resta saber, quantos terão fechado negócio.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Moratórias bancárias estendidas até final de setembro de 2021

A Web Summit 2015 em números