Tecnologia

Academia de Código procura licenciados desempregados para primeiro curso de programação

João Magalhães, co-fundador e CEO da Academia de Código.
João Magalhães, co-fundador e CEO da Academia de Código.

A <a href="http://academiadecodigo.org/" target="_blank">Academia de Código</a> está à procura de quinze licenciados desempregados e com menos de 30 anos que queiram integrar a primeira turma da escola de formação de código e programação, um curso gratuito que terá início a 7 de setembro.

O primeiro coding camp durará 14 semanas e é o segundo projeto da Academia de Código, depois do lançamento da Academia de Código Junior, que tem como objetivo ensinar crianças do 1º ciclo do Ensino Básico a programar softwares criados para o efeito, e pretende ajudar pessoas que estejam no desemprego “a mudar a sua vida, aprendendo a programar”.

A oferta de emprego para programadores de TI continua a aumentar em Portugal, por isso faz todo o sentido requalificar desempregados que não encontraram colocação noutras áreas.”, explica João Magalhães, co-fundador e CEO da Academia de Código.

O primeiro curso dirigido a desempregados arranca em setembro na Startup Lisboa mas, em 2016, a Academia quer chegar a outros públicos, nomeadamente desempregados de longa duração. Os alunos do curso terão depois um estágio de seis meses em empresas parcerias, de maneira a poderem ser inseridos nos seus quadros profissionais.

O projeto surge de uma parceria entre a Code for All e a Câmara Municipal de Lisboa no âmbito do Orçamento Participativo

As inscrições para o primeiro coding camp estão abertas até 16 de agosto. Saiba mais aqui.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Pingo Doce

PD. Sindicato quer impugnar no Tribunal “golpada” no referendo do banco de horas

Hiper Pingo Doce__00266

Sindicato leva banco de horas do Pingo Doce a tribunal

Academia de Código procura licenciados desempregados para primeiro curso de programação