fazedores

Alemães da Unicorn abrem cowork no Hard Rock Café de Lisboa

Empresa alemã de espaços de trabalho partilhados ocupa dois andares do antigo Cinema Condes, em Lisboa. (DR)
Empresa alemã de espaços de trabalho partilhados ocupa dois andares do antigo Cinema Condes, em Lisboa. (DR)

Empresa alemã abriu dois primeiros escritórios fora do país, em Lisboa, com capacidade para 240 pessoas.

Dois andares do antigo Cinema Condes foram transformados num espaço de trabalho partilhado (cowork). A culpa é dos alemães da Unicorn Workspaces, que escolheram o edifício atualmente ocupado pelo Hard Rock Café para abrir um dos dois primeiros espaços de cowork em Portugal. O segundo escritório fica perto do Marquês de Pombal.

“Estamos muito contentes com o lançamento da Unicorn em Lisboa, em resposta ao rápido aumento da procura local de escritórios partilhados. Oferecemos algo que atualmente nenhum outro espaço em Lisboa oferece: um espaço de trabalho partilhado de alta qualidade de fácil acesso e serviço premium”, destaca Masoud Kamali, fundador da Unicorn, citado em nota de imprensa.

Os dois espaços da Unicorn têm capacidade total para 240 pessoas e 1600 metros quadrados. O maior espaço fica na rua Filipe Folque e ocupa 1100 metros quadrados, com capacidade para 140 mesas de trabalho, 8 gabinetes, salas de reuniões, entre outras opções. O espaço no antigo cinema Condes tem capacidade para 100 pessoas em 500 metros quadrados.

Além do “fácil acesso”, a empresa alemã destaca que “Portugal tem incentivos e regras muito semelhantes aos alemães no que toca a startups e o ecossistema de startups em Lisboa é geralmente muito acessível para empresas estrangeiras. Além disso, o país tornou-se num verdadeiro íman, atraindo jovens talentos e nómadas digitais altamente qualificados com novos hábitos de trabalho aos quais a Unicorn vem dar resposta”, acrescenta Justina Kilinski, responsável da Unicorn para o mercado português.

Fundada em 2015, a Unicorn Workshpaces é considerada uma das maiores empresas que fornece espaços de trabalho temporários. Está presente nas cidades alemãs de Berlim, Munique, Colónia e Potsdam. A empresa anunciou ainda que deverá abrir um escritório partilhado no Porto em 2020, segundo declarações à Lusa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa, Portugal 2

Endividamento das famílias atinge máximo de três anos

Mário Centeno e Pierre Moscovici. Fotografia: EPA/ARIS OIKONOMOU

Bruxelas com reservas sobre esboço pede plano atualizado

(Carlos Santos/Global Imagens)

TDT. Anacom arranca com call center em novembro para teste piloto

Outros conteúdos GMG
Alemães da Unicorn abrem cowork no Hard Rock Café de Lisboa