Alemanha cria fundo de 10 mil milhões de euros para financiar startups tecnológicas

Governo germânico quer ajudar startups tecnológicas que tenham dificuldade em levantar capital através dos fundos de capital de risco. Berlim defende que startups "são motores de uma mudança estrutural" na economia.

10 mil milhões de euros. A Alemanha decidiu criar um fundo para financiar startups tecnológicas, que estejam numa fase de crescimento. Este fundo terá uma dotação de 10 mil milhões de euros, de acordo com a informação revelada esta terça-feira, em Berlim, pelo ministro das Finanças, Olaf Scholz, e pelo ministro da Economia, Peter Altmaier, e citada pela agência Bloomberg.

Os governantes alemães explicaram ainda que este dinheiro, que vai chegar às startups através de um fundo de investimento, vai procurar ajudar as startups tecnológicas que se deparem com dificuldades em levantar capital junto de fundos de capital de risco.

"As startups são motores da uma mudança estrutural" em termos económicos, disse Altmaier, citado pela agência de informação financeira. "Criam empregos e asseguram a base para a prosperidade futura e crescimento tanto da Alemanha como da Europa", acrescentou.

Segundo a Bloomberg, o acesso das startups alemãs a financiamento privado aumentou nos últimos anos. Contudo, as fundadoras de startups alemãs continuam a ser uma minoria no ecossistema germânico.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de