Hotelaria

Ana Peralta: “Wifi é determinante para turistas escolherem hotel”

ng4342643

Quais são as características mais importantes para a escolha de um quarto numa determinada cidade? Acessibilidade, proximidade de espaços de diversão ou piscina são algumas dos items mais referidos. Mas a internet sem fios também está a ganhar terreno, defende a responsável da PT Portugal pelas ofertas na área do Turismo e Hotelaria, Ana Peralta.

Nove em cada dez turistas dizem que o wifi é determinante para escolher o hotel“, adiantou Ana Peralta na conferência Portugal 2020, a decorrer esta terça-feira em Faro. As empresas devem, defende a responsável, “aumentar a interação com o cliente e acompanhá-lo no seu percurso. O turista é maior do que a viagem e as experiências devem estar de acordo com a conveniência tecnológica”.

Área cada mais debaixo do olhar das marcas responsáveis pelo setor das dormidas. “As empresas estão sensibilizadas para esta realidade, sobretudo as pequenas e médias empresas”.

As novas tecnologias de informação, além da eficiência, também podem alterar as funções dos funcionários de um hotel. “É possível manter canais de prestação de serviços e libertar funcionários para funções com maior valor acrescentado”.

A criação de canais online, de quiosques virtuais, ou de balcões de informação pela Internet são alguns dos exemplos indicados por Ana Peralta. Estes elementos visam promover a interação com o cliente. Mas são soluções que vão “muito além do wifi e da página na Internet”.

“É preciso criar infraestruturas partilhadas para haver um aumento de receitas das entidades”. Soluções “cada vez mais olhadas como um investimento e não um custo. “Têm de significar qualidade de atendimento online igual ou superior ao feito presencialmente” nos hotéis, sentencia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O sismo da Terceira de 1980
(Arquivo DN)

Risco de sismo é real. Seguradores querem fundo prioritário no próximo governo

O sismo da Terceira de 1980
(Arquivo DN)

Risco de sismo é real. Seguradores querem fundo prioritário no próximo governo

João Galamba, Secretário de Estado da Energia 
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

João Galamba: “Há diferença entre encontrar rendas excessivas e cortá-las”

Outros conteúdos GMG
Ana Peralta: “Wifi é determinante para turistas escolherem hotel”