Saúde

Aplicação portuguesa ajuda no maior programa brasileiro para grávidas

Aplicação monitoriza vida da grávida
Aplicação monitoriza vida da grávida

O estado de Minas Gerais, no Brasil, acaba de lançar o maior programa estadual brasileiro de apoio às grávidas e conta com tecnologia portuguesa para ajudar à sua concretização.

Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e conheça mais histórias de Fazedores.

A Gisgeo criou a aplicação GeoMed, que permite aos médicos e enfermeiros monitorizar os fatores que contribuem para a saúde e doença das grávidas, uniformizar o acesso aos recursos disponíveis e promover a redução do risco na gravidez com medidas de promoção de saúde, explica a empresa em comunicado.

A aplicação portuguesa é o braço direito do projeto Rede Mães de MinasA solução apresenta-se como uma mais-valia para o projeto Rede Mães de Minas, promovido pelo governo de Minas Gerais, que tem como objetivo promover a educação em saúde para grávidas e mães de crianças na primeira infância.

O programa brasileiro de assistência a grávidas, o maior do Brasil, conta com duas empresas portuguesas como aliadas: além da Gisgeo também a Health Insight é parceira das ações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
António Costa (E) e Charles Michel (D). Fotografia: EPA/JOHN THYS

Costa. Orçamento de Charles Michel é para os “países forretas”

Lisboa, 31/1/2020 - Os trabalhadores da administração pública realizam esta tarde uma manifestação nacional na sequência de uma greve nacional, a primeira da atual legislatura, convocada por  várias organizações sindicais da CGTP e da UGT.
(Reinaldo Rodrigues/Globalimagens)

Governo sobe aumentos extra para dez euros. “Resposta é a luta”.

A companhia portuguesa teve ontem de colocar os viajantes noutros voos. foto: Global Notícias

TAP estuda soluções para passageiros nos voos com Venezuela

Aplicação portuguesa ajuda no maior programa brasileiro para grávidas