Saúde

Aplicação portuguesa ajuda no maior programa brasileiro para grávidas

Aplicação monitoriza vida da grávida
Aplicação monitoriza vida da grávida

O estado de Minas Gerais, no Brasil, acaba de lançar o maior programa estadual brasileiro de apoio às grávidas e conta com tecnologia portuguesa para ajudar à sua concretização.

Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e conheça mais histórias de Fazedores.

A Gisgeo criou a aplicação GeoMed, que permite aos médicos e enfermeiros monitorizar os fatores que contribuem para a saúde e doença das grávidas, uniformizar o acesso aos recursos disponíveis e promover a redução do risco na gravidez com medidas de promoção de saúde, explica a empresa em comunicado.

A aplicação portuguesa é o braço direito do projeto Rede Mães de MinasA solução apresenta-se como uma mais-valia para o projeto Rede Mães de Minas, promovido pelo governo de Minas Gerais, que tem como objetivo promover a educação em saúde para grávidas e mães de crianças na primeira infância.

O programa brasileiro de assistência a grávidas, o maior do Brasil, conta com duas empresas portuguesas como aliadas: além da Gisgeo também a Health Insight é parceira das ações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Bruxelas agrava projeção de contração em Portugal para 9,8%

Comissão Europeia, Bruxelas (REUTERS)

Bruxelas revê estimativas. Economia da zona euro deverá recuar 8,7% em 2020

Mário Centeno


TIAGO PETINGA/LUSA

Centeno defende repensar das regras da dívida e do défice na UE

Aplicação portuguesa ajuda no maior programa brasileiro para grávidas