Saúde

Aplicação portuguesa ajuda no maior programa brasileiro para grávidas

Aplicação monitoriza vida da grávida
Aplicação monitoriza vida da grávida

O estado de Minas Gerais, no Brasil, acaba de lançar o maior programa estadual brasileiro de apoio às grávidas e conta com tecnologia portuguesa para ajudar à sua concretização.

Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e conheça mais histórias de Fazedores.

A Gisgeo criou a aplicação GeoMed, que permite aos médicos e enfermeiros monitorizar os fatores que contribuem para a saúde e doença das grávidas, uniformizar o acesso aos recursos disponíveis e promover a redução do risco na gravidez com medidas de promoção de saúde, explica a empresa em comunicado.

A aplicação portuguesa é o braço direito do projeto Rede Mães de MinasA solução apresenta-se como uma mais-valia para o projeto Rede Mães de Minas, promovido pelo governo de Minas Gerais, que tem como objetivo promover a educação em saúde para grávidas e mães de crianças na primeira infância.

O programa brasileiro de assistência a grávidas, o maior do Brasil, conta com duas empresas portuguesas como aliadas: além da Gisgeo também a Health Insight é parceira das ações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

Sem acordo pós-brexit, Portugal pode exportar menos cerca de 300 milhões

Lufthansa

Companhias aéreas querem conclusão das “obras urgentes” no aeroporto de Lisboa

Herbert Diess, presidente executivo do grupo Volkswagen, na apresentação do elétrico ID, no Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. (EPA/RONALD WITTEK)

Volkswagen procura ativista ambiental. Oferece acesso direto ao presidente

Aplicação portuguesa ajuda no maior programa brasileiro para grávidas