Coronavírus

Aplicação portuguesa transforma isolamento em desafios de grupo para jovens

Solução do movimento Transformers quer aproximar jovens mesmo em tempos de distância social obrigatória. (Fotografia retirada do Pixabay)
Solução do movimento Transformers quer aproximar jovens mesmo em tempos de distância social obrigatória. (Fotografia retirada do Pixabay)

Payback Challenge foi desenvolvida pelo movimento Transformers e quer promover a saúde mental em tempo de pandemia e de distanciamento.

Payback Challenge é a aplicação portuguesa que transforma o isolamento social em desafios de grupo para jovens. Desenvolvida pelo movimento Transformers, esta solução quer promover a saúde mental em tempos de isolamento ao lançar um desafio por dia durante um mês, num total de 31 desafios. Assim que cada prova estiver concluída, os participantes devem partilhar nas redes redes as imagens ou vídeos através da da hashtag #paybackchallenge.

“Como o objetivo de uma atividade de payback passa pelo minimizar de um problema social, lançamos esta app para que os desafios sejam partilhados, de forma a envolver toda a comunidade na sua resolução”, assinala a líder do movimento Transformers, Inês Alexandre, citada em nota de imprensa divulgada esta semana.

Além de ter uma aplicação móvel para dispositivos com software Android, também há uma versão online do Payback Challenge, que é acessível através de qualquer browser.

Sediado no Porto, o movimento Transformers conta com cerca de 50 voluntários e 600 aprendizes em 22 concelhos portugueses. Os voluntários dão aulas semanais de, por exemplo, culinária, futebol, kickboxing, remo, surf, expressão musical, teatro, meditação e fotografia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: EPA/PATRICK SEEGER

Bruxelas dá luz verde a Banco Português de Fomento

Exemplo de ouro numa loja de câmbio em Klaaswaal, Países Baixos. (EPA/ROBIN VAN LONKHUIJSEN)

Ouro atinge recorde e excede os 2 mil dólares

Centenas de turistas visitam todos os dias os jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

FMI: Portugal com perdas acima de 2% do PIB devido à quebra no turismo

Aplicação portuguesa transforma isolamento em desafios de grupo para jovens