Fazedores

Aptoide recebe visita de secretário de Estado da Indústria na China

Paulo Trezentos, fundador e CEO da Aptoide
Paulo Trezentos, fundador e CEO da Aptoide

A startup portuguesa, criada em 2011, abriu um escritório em Shenzhen em Novembro de 2015

O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos vai visitar a Aptoide no dia 30 de maio, no âmbito de uma visita da delegação de Empresários de Portugal a Qianhai (Shenzhen), Hengqin (Zhuhai) e Macau, entre os dias 29 de maio a 1 de junho. A delegação conta com 30 pessoas, entre eles jornalistas e empresários.

A Aptoide internacionalizou-se para a China em Novembro de 2015, e está também presente em Singapura. A visita do secretário de Estado assina um marco importante no percurso de crescimento da startup portuguesa: a aplicação da Aptoide já está instalada em um milhão de smartphones produzidos na China.

“Não foi fácil atingir este marco que celebramos – 1 milhão de telemóveis com o nosso software – mas mais importante é o desejo de partilhar a nossa experiência e lições aprendidas com Portugal para que outros se possam seguir e desbloquear o grande mercado de oportunidades que caracteriza este país”, diz, numa nota à comunicação social, a propósito desta visita, Manuel Saraiva, diretor-geral da empresa na China.

Para conseguir atingir este resultado, a Aptoide fez parcerias com fabricantes locais, casas de design e fornecedores de soluções. Desde a presença em Shenzhen, no final de 2015, até abril de 2017, o número de utilizadores mensais da Aptoide aumentou 670%, nos aparelhos enviados da China com a aplicação Aptoide instalada.

Segundo a Aptoide, a empresa é já uma das maiores Android App Store do mundo, contabilizando até agora mais de 150 milhões de utilizadores, 3 mil milhões de downloads e 700 mil apps disponíveis.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Aptoide recebe visita de secretário de Estado da Indústria na China