capital de risco

Armilar lança fundo de 60 milhões de euros

Joaquim Sérvulo Rodrigues é sócio e CEO da Armilar.
Joaquim Sérvulo Rodrigues é sócio e CEO da Armilar.

A sociedade gestora de fundos de capital de risco lançou um fundo de transferência de tecnologia com uma dotação de 60 milhões de euros.

A Armilar Venture Partners, sociedade gestora de fundos de capital de risco independente focada em investimentos em empresas de base tecnológica, lançou um fundo de transferência de tecnologia.

Este fundo – o FCR Armilar Venture Partners TechTransfer Fund – que é o primeiro do género, tem uma dotação de 60 milhões de euros, de acordo com o comunicado enviado às redações. E “tem como objetivo selecionar, investir e apoiar o desenvolvimento de empresas que visem comercializar tecnologias e produtos que resultem de investigação científica e tecnológica, desenvolvidas em Portugal e na Europa”.

O fundo lançado agora vai apoiar empresas de base tecnológica “em diferentes setores e nos diferentes estágios de maturidade, desde a prova de conceito até a fases posteriores de desenvolvimento comercial”. “O objetivo é apoiar startups que frequentemente emergem das principais instituições académicas e de investigação europeias, incluindo spin-outs, participantes de programas de aceleração ou incubação, empresas fundadas por antigos investigadores, entre outras”.

No portefólio da Armilar estão várias empresas entre elas a Codacy, a OutSystems e Feedzai. “Com uma meta de 60 milhões de euros, o fundo de Transferência de Tecnologia da Armilar Venture Partners arrecadou mais de 45 milhões de euros, no fim da sua primeira fase de subscrição. O Fundo Europeu de Investimento (EIF), investidor âncora deste fundo, é acompanhado por um grupo de dez investidores privados internacionais”.

“Continuamos a construir sobre a experiência, de vários anos, de apoiar grandes empreendedores na construção de negócios de destaque, alguns dos quais evoluíram para se tornarem os melhores do mundo nas suas áreas de atuação e criaram um enorme valor para todos os seus stakeholders. Estamos entusiasmados por lançar o fundo de Transferência de Tecnologia para continuar a apoiar os empreendedores mais criativos e estamos muito honrados por poder contar com a confiança e o apoio de um tão prestigiado e diversificado grupo de investidores”, disse em comunicado Joaquim Sérvulo Rodrigues, sócio e CEO da Armilar.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Fábio Poço/Global Imagens)

Alojamento Local. Há 11 desistências por dia desde que nova lei entrou em vigor

Fotografia: Regis Duvignau / Reuters

Clandestinidade preocupa sindicato da construção

Fotografia: REUTERS/Juan Medina

Extensão do prazo da OPA ao Dia faz parar operações de venda do grupo

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Armilar lança fundo de 60 milhões de euros