capital de risco

Armilar lança fundo de 60 milhões de euros

Joaquim Sérvulo Rodrigues é sócio e CEO da Armilar.
Joaquim Sérvulo Rodrigues é sócio e CEO da Armilar.

A sociedade gestora de fundos de capital de risco lançou um fundo de transferência de tecnologia com uma dotação de 60 milhões de euros.

A Armilar Venture Partners, sociedade gestora de fundos de capital de risco independente focada em investimentos em empresas de base tecnológica, lançou um fundo de transferência de tecnologia.

Este fundo – o FCR Armilar Venture Partners TechTransfer Fund – que é o primeiro do género, tem uma dotação de 60 milhões de euros, de acordo com o comunicado enviado às redações. E “tem como objetivo selecionar, investir e apoiar o desenvolvimento de empresas que visem comercializar tecnologias e produtos que resultem de investigação científica e tecnológica, desenvolvidas em Portugal e na Europa”.

O fundo lançado agora vai apoiar empresas de base tecnológica “em diferentes setores e nos diferentes estágios de maturidade, desde a prova de conceito até a fases posteriores de desenvolvimento comercial”. “O objetivo é apoiar startups que frequentemente emergem das principais instituições académicas e de investigação europeias, incluindo spin-outs, participantes de programas de aceleração ou incubação, empresas fundadas por antigos investigadores, entre outras”.

No portefólio da Armilar estão várias empresas entre elas a Codacy, a OutSystems e Feedzai. “Com uma meta de 60 milhões de euros, o fundo de Transferência de Tecnologia da Armilar Venture Partners arrecadou mais de 45 milhões de euros, no fim da sua primeira fase de subscrição. O Fundo Europeu de Investimento (EIF), investidor âncora deste fundo, é acompanhado por um grupo de dez investidores privados internacionais”.

“Continuamos a construir sobre a experiência, de vários anos, de apoiar grandes empreendedores na construção de negócios de destaque, alguns dos quais evoluíram para se tornarem os melhores do mundo nas suas áreas de atuação e criaram um enorme valor para todos os seus stakeholders. Estamos entusiasmados por lançar o fundo de Transferência de Tecnologia para continuar a apoiar os empreendedores mais criativos e estamos muito honrados por poder contar com a confiança e o apoio de um tão prestigiado e diversificado grupo de investidores”, disse em comunicado Joaquim Sérvulo Rodrigues, sócio e CEO da Armilar.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa. (Fotografia: Mário Cruz/ Lusa)

Carlos Costa: “Não participei nos 25 grandes créditos que geraram perdas” à CGD

Pedro Granadeiro / Global Imagens

Reclamações. Anacom acusa CTT de divulgar informação enganosa

Paulo Macedo, presidente da CGD

CGD cumpre “com margem significativa” requisitos de capital do BCE

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Armilar lança fundo de 60 milhões de euros