Até -33%. A Padaria Portuguesa baixa o preço do pão

O pão bola custava 0,30euro. Passou a custar 0,20euro. A broa de milho a 2euro, agora custa 1,50euro. E por aí fora.

A Padaria Portuguesa decidiu baixar o preço do pão para responder à necessidade de o equiparar aos preços praticados pelas grandes superfícies e outros supermercados, explicou o CEO da empresa, Nuno Carvalho, ao Dinheiro Vivo.

Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e fique a par de todas as novidades dos Fazedores.

O preço é agora, até 33% menor do que era. "Tomámos essa decisão porque, apesar de termos em geral um nível de preços muito competitivo, no pão sentimos necessidade de nos posicionar ao nível dos supermercados e panificadoras de rua. Por outro lado, também pesou na nossa decisão a dificuldade que as famílias portuguesas estão a sentir na conjuntura actual.", disse Nuno Carvalho.

A decisão já teve reflexos positivos na empresa, já que "o aumento de venda, em quantidade, compensou, em valor, a baixa de preço."

A Padaria Portuguesa, marca criada no segundo semestre de 2010, abriu na passada 4ª feira a 11ª loja na Rua Morais Soares, em Lisboa. Graças ao modelo de negócio e à notoriedade da marca, a empresa foi considerada o "Fazedor do Ano" pelo Dinheiro Vivo. Leia mais sobre o negócio aqui e faça aqui o teste para saber se era capaz de criar um negócio como o d'A Padaria Potuguesa.

De acordo com Nuno Carvalho, A Padaria vai abrir a 12ª loja ainda este ano e os planos de expansão para 2013 passam pela abertura de oito novas lojas, num investimento de cerca de 2 milhões de euros no próximo ano e a criação de 120 novos postos de trabalho que se juntarão aos já cerca de 170 funcionários.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de