Indústria 4.0

João Vasconcelos: “Ser português não é problema na indústria 4.0”

Secretário de Estado da Indústria remete para as próximas semanas mais detalhes sobre as medidas do programa Startup Portugal

“Portugal merece entre os líderes da indústria 4.0”. A ambição é de João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, e foi referida esta quarta-feira na sessão de abertura do evento “Ativar Portugal – Startups”, promovido pela Microsoft Portugal.

“Ser um português não é um problema nesta [nova] revolução industrial. Temos as infraestruturas e qualificações para estar entre os líderes. Portugal merece estar na liderança”, referiu João Vasconcelos.

O antigo presidente da Startup Lisboa destacou também que Lisboa quer ser uma capital única no mapa. “Não há próxima Berlim. Há Lisboa. Temos uma história especial; há muito poucas cidades onde podemos encontrar uma sinagoga e uma mesquita. Uma startup tem de nascer num país com uma mentalidade global. Lisboa é onde a Europa acaba e o mundo começa”.

Durante a intervenção, João Vasconcelos remeteu “para as próximas semanas” mais detalhes sobre as 15 medidas incluídas no programa Startup Portugal, entre as quais a Zona Franca Tecnológica e o Startup Voucher, para apoiar jovens empreendedores.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. MÁRIO CRUZ/LUSA

Famílias ficam com um pouco mais de salário ao final do mês

Miguel Almeida, CEO da NOS

Comité de Ética da NOS vai ouvir os administradores envolvidos no Luanda Leaks

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, discursa durante a cerimónia de tomada de posse do XXII Governo Constitucional, liderado pelo secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 26 de outubro de 2019. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: É bem-vindo a Portugal todo o investimento no respeito da legalidade

João Vasconcelos: “Ser português não é problema na indústria 4.0”