Indústria 4.0

João Vasconcelos: “Ser português não é problema na indústria 4.0”

Secretário de Estado da Indústria remete para as próximas semanas mais detalhes sobre as medidas do programa Startup Portugal

“Portugal merece entre os líderes da indústria 4.0”. A ambição é de João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, e foi referida esta quarta-feira na sessão de abertura do evento “Ativar Portugal – Startups”, promovido pela Microsoft Portugal.

“Ser um português não é um problema nesta [nova] revolução industrial. Temos as infraestruturas e qualificações para estar entre os líderes. Portugal merece estar na liderança”, referiu João Vasconcelos.

O antigo presidente da Startup Lisboa destacou também que Lisboa quer ser uma capital única no mapa. “Não há próxima Berlim. Há Lisboa. Temos uma história especial; há muito poucas cidades onde podemos encontrar uma sinagoga e uma mesquita. Uma startup tem de nascer num país com uma mentalidade global. Lisboa é onde a Europa acaba e o mundo começa”.

Durante a intervenção, João Vasconcelos remeteu “para as próximas semanas” mais detalhes sobre as 15 medidas incluídas no programa Startup Portugal, entre as quais a Zona Franca Tecnológica e o Startup Voucher, para apoiar jovens empreendedores.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

João Vasconcelos: “Ser português não é problema na indústria 4.0”