Beta-i

Beta-i e Couture juntam-se para reforçar inovação

Nova equipa de sócios da Beta-i. Da esquerda para a direita: Ricardo Marvão, Pedro Rocha Vieira (CEO), Diogo Teixeira (ao comprido), Manuel Tânger, Tiago Pinto, Alisson Ávila, Assunção Loureiro e André Rabanéa.
Nova equipa de sócios da Beta-i. Da esquerda para a direita: Ricardo Marvão, Pedro Rocha Vieira (CEO), Diogo Teixeira (ao comprido), Manuel Tânger, Tiago Pinto, Alisson Ávila, Assunção Loureiro e André Rabanéa.

Juntas, a Beta-i e a Couture contam com uma equipa de mais de 50 pessoas. Marca Couture desaparece; os seus fundadores passam a ser sócios da Beta-i.

A Beta-i, organização responsável pelo programa de aceleração Lisbon Challenge, e a boutique de inovação Couture juntaram as suas operações. As duas empresas, fundadas em 2009, que já estavam a funcionar no mesmo edifício há algum tempo, passam a partilhar a mesma equipa e o mesmo objetivo: “construir um ecossistema de inovação”, segundo a nota enviada às redações este sábado.

Juntas, a Beta-i e a Couture contam com uma equipa de mais de 50 pessoas. A marca Couture desaparece e os seus fundadores passam a ser sócios da Beta-i, como é o caso de André Rabanéa (fundador da agência Torke), Tiago Pinto, Diogo Teixeira, Alisson Ávila. Assunção Loureiro, fundadora do grupo Fox Networks em Portugal, também passa para a Beta-i e torna-se responsável de operações.

A “nova” Beta-i, além de ser responsável por programas de aceleração e de financiamento para startups, também vai ajudar na área de inovação aberta e de educação. Pedro Rocha Vieira mantém-se como CEO.

“Vamos manter a marca Beta-i e assumir como nosso o conceito Building the Innovation Ecosystem. A nossa ambição passa por sermos um dos principais atores na liderança desta transformação que atravessa a economia e os negócios, contribuindo para construção de uma verdadeira cultura de inovação. Esta visão implica alimentar diversos ecossistemas de inovação, junto de diferentes clientes e em diferentes regiões, numa perspetiva cada vez mais global”, explica Pedro Rocha Vieira em nota enviada às redações.

Diogo Teixeira, ex-CEO da Couture e agora responsável de crescimento da Beta-i, destaca: a “fusão entre duas organizações complementares, e que já trabalhavam em conjunto, é uma forma eficaz de criar sinergias operacionais, de alargar a oferta de negócio, e de criar mais valor para os nossos clientes e para o ecossistema de inovação e de startups”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
imobiliario

Taxa de juro no crédito à habitação volta a subir em janeiro

O crédito à habitação foi o setor com o valor mais elevado

Redução no IMT obriga a viver seis anos na mesma casa

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, durante o terceiro e último dia do 37.º Congresso Nacional do PSD a decorrer no Centro de Congressos de Lisboa, em Lisboa, 18 de fevereiro de 2018. MÁRIO CRUZ/LUSA

Rio acusa Governo de ser “incapaz” de ter o futuro como prioridade nacional

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Beta-i e Couture juntam-se para reforçar inovação