Betapitch: Uma destas startups vai representar Portugal em Berlim

A startup vencedora será escolhida por um júri e, além da viagem a Berlim, terá direito a três meses de incubação gratuita na Fábrica de Startups

Já foram escolhidas as oito startups que vão lutar por um lugar na Betapitch, uma das maiores competições internacionais de apresentação de startups. É na quarta-feira, 7 de setembro, que a Fábrica de Startups, em Lisboa, vai assistir às oito apresentações. Conheça abaixo as startups selecionadas.

Viable Report - Esta startup criou uma ferramenta que permite verificar se o modelo de negócio de uma startup é ou não viável. A Viable Report recorre a análise de dados e é adaptável a diferentes critérios de investimento, "poupando recurso e aumentando oportunidades".

Hotel Hoppers - Nasceu em Amesterdão, mas é a partir de Lisboa que quer tornar-se conhecida. Esta startup liga hotéis e consumidores, que podem negociar diretamente os preços dos hotéis com apenas 24 horas de antecedência. A plataforma Hotel Hoppers ficou em segundo lugar no programa de aceleração Discoveries e vai ter direito direito a seis meses de incubação na Fábrica de Startups.

Das Matia - Desenvolve um programa de empowerment online de 30 dias para mulheres combinando moda e live design. No final, as participantes criam uma tshirt onde vão "provar a sua transformação". "Nós não somos as vítimas do nossos contextos, mas as criadoras das nossas realidades - este é o principal lema da Das Matia.

Local Eyes - Conhecer Lisboa a partir de um residente. Este é o conceito base desta startup portuguesa que recorre a locais que partilhem os mesmos interesses ou hobbies do que os visitantes da capital portuguesa "melhorando a experiência da viagem e otimizando o tempo livre. A Local Eyes está incubada na Fábrica de Startups.

Pedro Rocha Vieira em entrevista. Ser empreendedor não é algo milagroso

Noxidity - Incubada na Beta-i, a Noxidity desenvolveu sensores inteligentes e algoritmos que permitem prever a corrosão de máquinas industriais e instalações comerciais. É com base na Internet of Things (IoT) que esta startup quer reduzir os custos de manutenção e reparação de materiais.

Tourboks - À procura de atividades e sítios para fazer um pouco por todo o mundo mas com pouco tempo para pesquisar? Os dinamarqueses da Tourboks garantem que fazer a seleção e categorização "das melhores coisas para fazer" durante a viagem.

Charles - O smartphone está a ficar sem bateria e não tem um carregador à mão? Esta startup exibe os locais mais próximos com carregadores para que não fique fora da rede.

As apresentações na Fábrica de Startups vão durar um máximo de cinco minutos, com três minutos extra para perguntas e respostas.

A startup vencedora será escolhida por um júri e, além da viagem a Berlim, terá direito a três meses de incubação gratuita na Fábrica de Startups.

Nesta altura já são conhecidos alguns dos membros do júri português, do qual farão parte António Lucena de Faria, CEO da Fábrica de Startups; Maria Neves, responsável operacional da HOKO; André Marquet, fundador da Productized; e Kiruba Eswaran, um dos fundadores da Zaask.

A apresentação em Berlim será realizada a 15 de outubro no Betapitch Global & Investors Day, na sede da betahaus. Estarão 14 startups de cidades diferentes em competição. Quem ganhar, além do prémio monetário de cinco mil euros, vai ter direito a uma viagem a Silicon Valley.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de