Bilhetes para 1.º Festival Europeu de Sushi à venda a partir de hoje

Sushi Fest decorre de dia 2 a 4 de julho

O Sushi Fest, apresentado como o 1.º Festival Europeu de Sushi, já tem os bilhetes à venda a partir de hoje, na <a href="http://ticketline.sapo.pt/evento/SUSHI-FEST---PAULO-GONZO-10947" target="_blank">Ticketline</a>, anunciou, esta quinta-feira, Nuno Graciano, sócio da CoolWorld, empresa responsável pela organização e promoção do evento que decorre de 2 a 3 de julho, nos Jardins e Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras. O mesmo responsável revelou que serão colocados à venda apenas 5 mil bilhetes para cada dia.

O Sushi Fest vai reunir reconhecidos chefs deste género gastronómico. O chef Paulo Morais, uma referência e professor de muitos jovens chefs, entre eles Daniel Rente, chef do Sushi Café. Desta brigada, faz também parte a chef Anna Lins, do restaurante Umai.

Mas a música é também parte integrante deste festival. Amor Electro atua dia 2 de julho, seguindo-se Paulo Gonzo (dia 3) e Ana Moura (dia 4 julho). Em todos estes dias haverá, depois dos concertos ao vivo, música com vários DJ.

A par da comida e da música, haverá também um espaço dedicado à cultura japonesa – o Espaço Japão -, onde o público poderá encontrar o mercadito de chás, demonstrações de sabre japonês, workshops de origami, uma exposição de Bonsai e fenómenos culturais contemporâneos, como o “Cool Japan”, entre muitas outras atividades.

O recinto do Sushi Fest abre às 18h, na quinta-feira, dia 2, e na sexta, dia 3. No sábado, dia 4, abre às 18h30. É permitida a entrada a partir dos 12 anos, com exceção do primeiro dia em que podem entrar crianças a partir dos 6 anos.

O jantar será servido entre as 20h30 e as 23h – meia hora mais cedo no primeiro dia -,sendo servido um buffet volante à descrição, da responsabilidade dos três chefs. No food court, o público deve entregar o bilhete de entrada e em troca recebe um prato com 20 peças, com a possibilidade de ir buscar outros combinados as vezes que quiser, nos vários pontos de entrega de sushi.

Pela zona do recinto dedicado ao jantar, irão circular diversas hospedeiras com tabuleiros de sushi e sashimi.

Os bilhetes estão à venda a partir de hoje, mas a organização lança uma campanha promocional, até 31 de maio, em que os interessados podem comprar o bilhete diário por 45 euros (normal) e por 75 euros o bilhete VIP. A partir desta data, o bilhete normal passa a custar 60 euros e o VIP 90 euros.

O bilhete inclui buffet volante de sushi à descrição, servido pelos chefs Daniel Rente, Paulo Morais e Anna Lins, uma Heineken e um chá. Além disso, acede ainda ao Espaço Japão, mais entrada no concerto e after party.

Já o bilhete VIP dá acesso exclusivo à plateia VIP do concerto e zona VIP after party, além do acesso ao Espaço VIP com um menu especial de jantar em modo freestyle, preparado também pelos chefs dos restaurantes Sushi Café e Umai. Antes, é servido uma welcome drink com Heineken ou vinho, águas e refrigerantes.

Nuno Graciano conta que a ideia lhe surgiu há um ano quando estava em São Paulo, Brasil, a comer sushi num restaurante que passou música Ana Moura. Daí e até hoje, foi “um comboio a 320 km à hora”, lembra animado o responsável pela organização do evento. “Sempre falei de empreendedores, dei a conhecer projetos empreendedores, então pensei: ‘porque não ser eu também um empreendedor?'”, conta.

A partir daí iniciou-se o processo que inclui a procura de um grupo de parceiros, um dos mais importantes é o Lidl, e onde estão também a Câmara Municipal de Oeiras, a Embaixada do Japão, a Câmara do Comércio e Indústria Luso-Japonesa, a Associação de Amizade Portugal-Japão e o Turismo de Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Moratórias bancárias estendidas até final de setembro de 2021

covid-19 portugal corona virus

Emprego público sobe 0,9% com contratações da saúde e oficinas da CP

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva TIAGO PETINGA/POOL/LUSA

Prorrogada situação de contingência em Portugal continental até 14 de outubro

Bilhetes para 1.º Festival Europeu de Sushi à venda a partir de hoje