Aceleração

Candidaturas abertas para 5ª edição do programa Discoveries

O programa destina-se a empresas do setor do turismo. (DR)
O programa destina-se a empresas do setor do turismo. (DR)

A iniciativa, que resulta de uma parceria da Fábrica de Startups e do Turismo de Portugal, destina-se a startups da área do turismo.

Já estão abertas as candidaturas para o Discoveries, um programa de aceleração de startups da Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal. A iniciativa destina-se a empresas tecnológicas com soluções inovadoras, em fase inicial, na área do turismo.

As candidaturas estarão abertas até dia 24 de maio, estando o anúncio das startups selecionadas previsto para 3 de junho. O programa de aceleração intensiva terá lugar durante quatro semanas e prevê-se que arranque a 2 de julho. Numa série de oito bootcamps serão abordados temas como segmentação de clientes e fluxos de receita. O pitch final está marcado para 31 de julho, frente a vários investidores.

O programa terá lugar em Lisboa, mas está aberto a startups de todas as geografias. Nas edições anteriores, contou com mais de 150 fazedores e recebeu empresas de países como Finlândia, Taiwan, Estados Unidos, Brasil e Luxemburgo. A portuguesa Ask Maria, a BoBuy, de Hong Kong, e a norte-americana Eurt foram as startups vencedoras da edição de 2018.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

DHL Express Store2

DHL Express vai investir até 600 mil euros em rede de lojas pelo país

Outros conteúdos GMG
Candidaturas abertas para 5ª edição do programa Discoveries