Aceleração

Candidaturas abertas para 5ª edição do programa Discoveries

O programa destina-se a empresas do setor do turismo. (DR)
O programa destina-se a empresas do setor do turismo. (DR)

A iniciativa, que resulta de uma parceria da Fábrica de Startups e do Turismo de Portugal, destina-se a startups da área do turismo.

Já estão abertas as candidaturas para o Discoveries, um programa de aceleração de startups da Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal. A iniciativa destina-se a empresas tecnológicas com soluções inovadoras, em fase inicial, na área do turismo.

As candidaturas estarão abertas até dia 24 de maio, estando o anúncio das startups selecionadas previsto para 3 de junho. O programa de aceleração intensiva terá lugar durante quatro semanas e prevê-se que arranque a 2 de julho. Numa série de oito bootcamps serão abordados temas como segmentação de clientes e fluxos de receita. O pitch final está marcado para 31 de julho, frente a vários investidores.

O programa terá lugar em Lisboa, mas está aberto a startups de todas as geografias. Nas edições anteriores, contou com mais de 150 fazedores e recebeu empresas de países como Finlândia, Taiwan, Estados Unidos, Brasil e Luxemburgo. A portuguesa Ask Maria, a BoBuy, de Hong Kong, e a norte-americana Eurt foram as startups vencedoras da edição de 2018.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Parpública avança com venda dos terrenos da antiga Lisnave

Filas de táxis nas chegadas do Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. (Filipa Bernardo / Global Imagens)

Táxis: Câmara de Lisboa quer tarifa única para aeroporto

(Photo by Anthony Behar)

Economia americana cresce 3,2% e supera estimativas dos analistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Candidaturas abertas para 5ª edição do programa Discoveries