Road2Web Summit

Candidaturas para Road2Web Summit prolongadas até ao fim de setembro

Web Summit

As candidaturas para o programa de apoio às startups nacionais para irem ao Web Summit vão estar abertas até ao final deste mês.

A Startup Portugal decidiu prolongar as candidaturas para o Road2Web Summit até ao final deste mês. Questionado sobre o motivo para o alargamento do prazo, a Startup Portugal explica que, tanto o Web Summit como a Startup Portugal entendem que “até aos bootcamps [em outubro] há tempo para fazer a seleção das startups” e “queremos garantir que o máximo de startups possível tem acesso a esta oportunidade”.

Em comunicado, a Startup Portugal reitera que “para além de suportar 50% do valor dos bilhetes, o programa oferece a participação em bootcamps [uma espécie de curso intensivo] de preparação das startups para o maior evento de empreendedorismo do mundo, que já têm datas marcadas para outubro”.

“Para beneficiar deste programa, as startups têm de ter sede fiscal em Portugal e candidatar-se ao Web Summit como startup Alpha. Para além do registo, o processo inclui uma entrevista com a equipa do Web Summit. Se forem aceites, as startups recebem um código de desconto para comprarem o bilhete com 50% de desconto sobre o valor em vigor. Quanto mais próximo do Web Summit, mais elevado será esse valor”.

Em 2016, primeiro ano em que decorreu em Lisboa a Web Summit, foram apoiadas através deste programa 67 startups nacionais. No ano seguinte, foram 150 e, este ano, a Startup Portugal prevê apoiar 200 startups portuguesas. “As empresas selecionadas para este apoio serão anunciadas no início de outubro de 2018”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O empresário Joe Berardo à chegada para a sua audição perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A “golpada”, a falta de património e o risco todo no lado da CGD

Luís Castro Henriques .
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Luís Castro Henriques: “Portugal já não é um país de burocratas”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Candidaturas para Road2Web Summit prolongadas até ao fim de setembro