fazedores

Candidaturas para Startup Voucher arranca esta segunda-feira

startups

As candidaturas para o Startup Voucher começam esta segunda-feira. Há 400 vagas e, pela primeira vez, está aberta a projetos da região de Lisboa

As candidaturas para o Startup Voucher arrancam esta segunda-feira, 9 de julho. O Startup Voucher é uma das medidas do Startup Portugal, estratégia nacional de empreendedorismo, que visa apoiar o desenvolvimento de projetos que estão ainda na fase da ideia. Os empreendedores que receberem este apoio recebem uma bolsa mensal de perto de 700 euros. É ainda lhes dado mentoria e assistência no projeto.

“As novas call para candidaturas abrem a 9 de julho para 400 candidatos. Pela primeira vez, abre projetos na região de Lisboa. Vão existir dois avisos por ano”, pode ler-se na página da Startup Portugal.

Esta medida insere-se na versão 2.0 da estratégia de apoio ao empreendedorismo Startup Portugal, que foi ser apresentada esta segunda-feira em Lisboa. O Governo, dois anos depois da primeira apresentação do Startup Portugal, quer que o ecossistema português “tenha um crescimento tão acelerado como o que teve nos últimos dois anos”, conforme assinalou o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, em declarações ao Dinheiro Vivo. As novas medidas representam, ao todo, uma injeção de capital próxima dos 300 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, e Mário Centeno, das Finanças. Fotografia: Mário Cruz/Lusa

Salário mínimo português é o nono mais baixo da Europa em poder de compra

Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu.  (EPA/RONALD WITTEK)

Compras do BCE chegam ao fim. Portugal ficou no fundo da lista

casas de lisboa

Moody’s. Há risco de irrealismo no preço das casas em Lisboa e Porto

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Candidaturas para Startup Voucher arranca esta segunda-feira