Chicken All Around. Primeiro conceito de restauração urbana do chef Miguel Laffan

Miguel Laffan
Miguel Laffan

O frango é o elemento central do Chicken All Around, o primeiro conceito de restauração "urbana" do chef Miguel Laffan, que acabou de abrir no Mercado da Ribeira, em Lisboa. Depois desta, o objetivo passa por abrir mais espaços com a nova marca pelo país num futuro próximo.

Pela sua localização, na zona dos chefs do Mercado da Ribeira, o novo espaço tem o nome de Miguel Laffan, mas apresenta frango como ingrediente central de forma reinventada, despretensiosa mas, simultaneamente, com paladares arrojados, em que o simples frango assado pode ser uma proposta divertida.

“Tem sido uma experiência fantástica e enriquecedora, sair do enquadramento da cozinha de autor e trabalhar criativamente um produto tão tradicional como é o frango”, afirma Miguel Laffan, o também chef executivo do restaurante L”AND (uma estrela Michelin), do resort L”AND Vineyards, em Montemor-o-Novo.

Ler também: Miguel Laffan recebe prémio da Academia Portuguesa de Gastronomia

Da equipa de 16 pessoas liderada por Miguel Laffan faz também parte o chef João Oliveira, responsável pela cozinha no dia-a-dia. E pelos frangos, que foram criteriosamente escolhidos, com peso de aproximadamente 400 gramas, cada.

A proposta gastronómica tem como peça central o assador: um forno especial aquecido com brasas que mantém a temperatura de assar no ponto certo de equilíbrio para obter uma carne na textura certa e bem suculenta.

Além disso, as influências tailandesas da cozinha de Miguel Laffan estão presentes, com o Frango Thai, mas o menu permite viagens por países como a Argentina, com o Frango com molho Chimichurri ou, pela Índia, com o frango Tandoori. Na ementa também se podem escolher a Salada Caeser, e sandes como a famosa Club Sandwish.

Em termos de preços, por exemplo, o frango na brasa, com sete especialidades, há o 1/2 frango (6,90 euros) e 1 frango (8,90 euros), nas variedades de Tradicional Português, Piri Piri, Tandoori, Thai, BBQ, Chimichurri e Jamaican Jerk.

O menu infantil custa 5,50 euros, havendo duas composições: Canja – 1/2 frango + batata frita e Canja + Hot dog caseiro de frango + batata frita.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Moratórias bancárias estendidas até final de setembro de 2021

Chicken All Around. Primeiro conceito de restauração urbana do chef Miguel Laffan