Universidades

Startup portuguesa vence prémio de inovação europeu

CityCheck_EEC (1)

City Check desenvolveu uma APP móvel que permite aos utilizadores explorarem os principais pontos de interesse de uma cidade.

Jovens empreendedores portugueses venceram o “Visa Award for Connected Commerce”, uma competição europeia de startups de jovens universitários organizada pela Junior Achievement Europe, em Helsínquia, Finlândia.

A equipa, composta por alunos da Universidade de Évora, do Instituto Superior Técnico de Lisboa e ISCTE, desenvolveu uma APP móvel, que permite aos utilizadores explorarem os principais pontos de interesse de uma cidade – resultante da combinação de gamificação com turismo.

“Ganhar o Connected Commerce Award foi excelente, pois permite-nos ir a Londres, ao centro de inovação da Visa, e ter a oportunidade de falar, conhecer players muito importantes do nosso mercado, family and gaming industry“, afirmou Tomás Caeiro da City Check, salientando que foi “uma experiência muito positiva e recompensadora para toda a equipa”.

“Recolhemos feedback muito bom e fizemos contactos importantíssimos para o futuro”, acrescentou.

Mariana Lino, Senior Manager for Development da Junior Achievement Portugal, salientou, por seu lado, que o programa Start Up “impulsiona os alunos a avançarem com as suas ideias, a melhorar a sua autoconfiança e visão do mundo empresarial – capacitando-os a transformar ideias em negócios”.

“Celebramos este ano 10 anos de implementação do programa em Portugal e não podíamos estar mais orgulhosos da nossa representação e o trabalho desenvolvido pela City Check até à final europeia”, afirmou ainda Mariana Lino.

Ao longo de um ano letivo completo, mais de 14 mil alunos participaram no Start Up Programme em mais de 300 escolas superiores de 20 países europeus.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Orlando Almeida/Global Imagens

Turismo vale 16% da atividade económica portuguesa

Mário Centeno, ministro das Finanças. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Défice público cai 59% até ao final de outubro

Marco Schroeder

Marco Schroeder renuncia a cargo de CEO da Oi

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Startup portuguesa vence prémio de inovação europeu