Investimento

Codacy obtém 4,4 milhões de investimento em série A e está a contratar

Codacy venceu o prémio BETA na competição Coca-Cola Pitch de 2014, o prémio mais cobiçado no Web Summit
Codacy venceu o prémio BETA na competição Coca-Cola Pitch de 2014, o prémio mais cobiçado no Web Summit

Aumento da base de clientes e reforço da equipa são os principais objetivos desta ronda de investimento

A Codacy é a mais recente startup portuguesa a completar uma ronda de investimento em série A. A empresa fundada por Jaime Jorge e João Caxaria obteve 5,1 milhões de dólares (4,4 milhões de euros) numa ronda liderada pelo fundo de capital de risco EQT Ventures e foi acompanhada por investidores anteriores como a Faber Ventures, Caixa Capital, Join Capital e Seedcamp.

Com esta série A, a startup que desenvolveu uma plataforma automática de revisão de código, vai apostar no aumento da base de clientes assim como contratar mais membros para a sua equipa, de acordo com a informação adiantada esta quinta-feira pelo portal tecnológico TechCrunch.

De acordo com o portal da Codacy, há seis posições abertas atualmente, para as áreas de vendas, marketing, desenvolvimento de produto, desenvolvimento de software e de operações. Todas as vagas estão abertas para os escritórios em Lisboa. Atualmente, a Codacy conta com uma equipa de 13 pessoas.

Lançada em 2014, a Codacy como clientes como Paypal, Adobe, Qlik, o centro de investigação de cancro do Reino Unido e a Deliveroo.

A Codacy tornou-se conhecida do ecossistema empreendedor em novembro de 2014, depois de ter vencido o prémio Beta na competição de startups da Web Summit. Até agora, foi a única empresa portuguesa a receber esta distinção na cimeira tecnológica. Até agora, já obteve 6,7 milhões de dólares em três rondas de investimento, de acordo com a base de dados Crunchbase.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen no discurso do Estado da União. EPA/OLIVIER HOSLET

Regra europeia poria salário mínimo português nos 663 euros

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Codacy obtém 4,4 milhões de investimento em série A e está a contratar