Investimento

Coimbra Genomics recebe 2,4 milhões para acelerar vendas no estrangeiro

Bruno Soares é o presidente executivo da Coimbra Genomics. Fotografia: Coimbra Genomics
Bruno Soares é o presidente executivo da Coimbra Genomics. Fotografia: Coimbra Genomics

Startup de Coimbra permite aos médicos realizar melhores diagnósticos com base na informação genómica dos doentes

A Coimbra Genomics recebeu 2,4 milhões de euros de investimento. A startup de Coimbra de saúde digital e que aposta na medicina personalizada garantiu este financiamento junto da investidora de impacto Green Innovations, que junta-se à Portugal Ventures e Critical Ventures como uma das principais acionistas.

Este investimento permite à empresa de Coimbra acelerar as vendas no mercado internacional da plataforma ELSIE, software de apoio à decisão clínica com base na sequenciação completa dos genomas dos doentes, ajuda a tornar realidade a medicina com base genómica. Isto permite a produção de “diagnósticos e prognósticos mais personalizados, sendo os tratamentos e as prescrições ajustados mediante a informação genómica do doente, de uma forma eficiente e segura”.

“Este é mais um passo no nosso caminho de desenvolvimento comercial, com o objetivo último de tornar a ELSIE a plataforma líder mundial em levar informação fiável de natureza genómica ao médico, sempre que esta for precisa para ajudar na melhoria dos cuidados do saúde dos seus doentes“, destaca Bruno Soares, presidente executivo da Coimbra Genomics, em nota enviada às redações esta quarta-feira.

Este investimento representa uma alteração na administração da empresa: Carlos Faro, um dos fundadores, vai assumir o cargo de chairman na Coimbra Genomics, em substituição de Nuno Arantes-Oliveira. “Com este investimento, esperamos realizar todo o nosso potencial e aumentar a força da nossa marca através da expansão comercial do nosso negócio. Este será o nosso principal foco estratégico e operacional para 2018”, refere o também o professor na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Fundada em 2013 por Carlos Faro, Carlos Fiolhais, Gonçalo Quadros e Nuno Arantes-Oliveira, a Coimbra Genomics acumula um investimento total de 4,7 milhões de euros: além do apoio da Green Innovations, esta startup já tinha recebido 2,3 milhões de euros em operações anteriores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministros de 21 economias vão reunir-se em Macau

Poder de compra dos portugueses tem maior subida desde o ano 2000

Fotografia: António Pedro Santos/Lusa

Precários dos fundos comunitários integrados mais depressa

min

Pedro Marques: “Classe 2 pode ser bloqueio a viaturas mais eficientes”

Outros conteúdos GMG
Coimbra Genomics recebe 2,4 milhões para acelerar vendas no estrangeiro